14-05-2015, 08:50 PM
A Ténéré foi a primeira moto que tive.
Mas agora vou de nuela mesmo.
Mas agora vou de nuela mesmo.
Moto clube da Real
|
31-05-2015, 06:10 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2015, 05:16 PM por cabraman.)
Ontem vi uma Harley, peladinha, rodão, muito bonita, mas sinceramente nada discreta.
Acho que custa 34Mil bananas
04-07-2015, 09:41 AM
essa 883 é linda !!!
pra galera que ta querendo comprar moto nova e de excelente qualidade já pensaram na z300 ?? http://i.ytimg.com/vi/p3YqlVRi0JA/maxresdefault.jpg http://www.motorscompany.com.br/materias...asp?id=260
04-07-2015, 04:24 PM
Confrades Gekko e demais,
Acho muito proveitoso existir neste Fórum um espaço para discussão sobre motocicletas, que é uma das formas de lazer e diversão do Homem, além dela ser também um instrumento de trabalho e de locomoção, em substituição aos automóveis. Nunca morei em cidades muito grandes, como capitais de SP, MG, RJ ou PE. Mas podem ter certeza que se eu tivesse que morar em alguma dessas cidades, meu veículo de locomoção primário seria, sem dúvida, a moto. Carro só nos fins de semana e olhe lá! Tenho hj uma XRE 300 12/12, que comprei usada este ano na troca por uma Mirage 11/12, devido a problemas mecânicos/de assistência técnica da Kasinski (já relatado aqui no Fórum). Motos de mesmo ano, quase a mesma quilometragem, mas tive que voltar R$ 7.000,00 na troca, pois a Mirage estava com um probleminha chato que ninguém resolvia. Pra vc verem como o fabricante manda muito na hora da revenda. Já fiz 03 viagens longas pelo Brasil (de 15 a 20 dias). Viagens de lazer, mesmo. Todas elas muito boas e revigorantes, cada qual com suas características próprias. Foram em 2012, 2014 e 2015 (Abril). Depois da minha independência financeira, sempre optei por possuir um carro (+ velho) + uma moto (sempre mais nova que o carro – motor de moto dura menos). Isso porque em meus trabalhos sempre optei pela moto para deslocamentos, tanto pela agilidade e mais pela economia. O carro era somente para lazer e para levar as marmitas pra curtir as noitadas (fase dos 19 até os 26). Primeira constatação: mulher civil mediana não ficava antes (e hj é muito pior) com quem não tinha no mínimo uma motoca ou um carro pra andar. Antes não importava marca/modelo/ano, contanto que tivesse roda, banco, gasolina e vc levasse elas pra onde elas queriam, estava bom. Hj o sistema está desumano. As civis medianas não aceitam que o cara tenha uma moto velha ou um carro velho (10 anos ou mais). Para elas liberarem, elas exigem moto nova ou carro novo. A exigência hj é desumana, injusta e desproporcional, e fico muito feliz de não ter que participar mais desse circo de horrores que virou o “hamster” das mulheres modernas. Homem sem carro ou moto, hj não é homem, no conceito delas. :rugeblackface Deixemos isso pra lá.
04-07-2015, 04:48 PM
A idéia dessas viagens saiu de um churrasco, à noite, com muita cerveja na cabeça, no fim de 2011, na casa de um tio meu. Ele estava com uns 45 anos e dizia que quando era muleque tinha lido em uma revista uma história de um aventureiro que saiu do interior do estado de São Paulo lá pelos anos 60-70, À CAVALO, foi até o Oceano Pacífico (Chile) e voltou pra sua casa após alguns meses. Mostrou a revista original já velha pra mim e disse que esse era um sonho que ele nunca tinha realizado, mas que ele tinha vontade de um dia na vida dele ir de viagem até o Pacífico e voltar.
Estávamos em uma roda de amigos/parentes na hora e aí uns animaram de organizar essa viagem. Uns iriam de caminhonete e eu e mais outro colega de moto. A conversa varou a noite toda nesse assunto. Bom, acho que eu fui o único que levou aquela conversa a sério, apesar da cerveja na cabeça. Passados uns 2 meses (Fevereiro/12) mandei uns e-mails pra esse meu tio com o planejamento da viagem, pedindo sugestões e organizando data. Ele então "deu pra trás" na ideia da viagem (falou que era melhor que ficasse só na lembrança dele, e que minha tia tinha aconselhado ele a não ir, porque era perigoso, etc...). Então, fiquei com uma mão na frente e outra atrás, porque na verdade a conversa tomou rumo naquele dia por causa da cerveja, mas hora do vamos ver, meu tio pulou fora. Normal. Logo depois liguei praquele colega que tinha dito naquele dia do churrasco que iria de moto comigo nessa viagem, pra ver se só eu tinha colocado fé na idéia (levei a sério mesmo a ideia) ou alguém mais tinha saco roxo pra cumprir o prometido, mesmo que fosse "conversa de beira de fogo". E ele disse que iria, sim, que eu podia organizar e ver com ele a data e etc... Então, comecei a planejar toda a viagem do zero, novamente. Agora, só em 2 motos.
04-07-2015, 04:51 PM
Bem, confrades, depois continuo o relato sobre essas viagens.
Vou ver se vai dar Argentina ou Chile. Voto na Argentina, 3 x 0. FLW!
06-07-2015, 09:37 AM
rapaz, tu quebrou a cara com o jogo ! kkkkkkk.
deu chile !!! sobre as viagens, eu já fiz algumas porem todas proximas ( raio de 150km da capital mineira, onde resido ) tenho vontade de fazer uma viagem mais longa, mas a falta de tempo devido ao trabalho e a saudades da pequena ( possuo uma filha de 4 meses ) me fazem ficar um pouco mais distante desse sonho.
06-07-2015, 02:07 PM
(04-07-2015, 04:51 PM)Light Workaholick Escreveu: Bem, confrades, depois continuo o relato sobre essas viagens. Errou o palpite. (06-07-2015, 09:37 AM)Menegotto Escreveu: rapaz, tu quebrou a cara com o jogo ! kkkkkkk. Eu também já fiz umas viagens curtas. Ida e volta somadas deu pouco mais de 800km. Para 2015, uma das minhas metas é fazer uma viagem de mais de 1000km. Essa maiorizinha que fiz já tem um bom tempo. Ano passado fiz uma de 600 e poucos.
16-07-2015, 11:40 AM
Confrades,
Primeiramente quero pedir desculpas por não ter tido tempo ainda de relatar as viagens de moto, e informo que vou ficar uns dias afastado do Fórum, porque devido às férias escolares da mulecada vou aproveitar e levar eles e a mulher pra dar um passeio (de carro). Amanhã saímos com destino à Bahia e devemos retornar em 01/08/2015. Vou fazer isso realmente pra eles verem uma pequena parte desse Brasilzão de meu Deus que tive o prazer de passar pelas andanças de moto. Normalmente nós viajamos só de avião (viagens longas). Essa será a primeira vez que vou colocar todo mundo na estrada de carro. Acho que a criançada já tem idade pra começar a aproveitar mais as viagens de carro do que só chegar em um lugar de avião e nem ter noção de quão longe estão de casa ou até mesmo o rumo de casa ou o Estado/região do País que estão. Segue roteiro (provável): Força e Honra, Confrades!
16-07-2015, 11:58 AM
nossa que top.
quando minha pequena crescer, ela tera o prazer de desfrutar dessa oportunidade de motoca tbm ! boa viagem meu chapa !
21-07-2015, 07:38 AM
Vou ver se consigo fazer uma mototrip um pouco mais longa este ano ainda. Uma que passe dias para chegar ao destino final. Até hoje, todas as minhas viagens foram dessas de sair de casa e chegar ao destino no mesmo dia e voltar um ou dois dias depois, dependendo da distância e da atratividade do local. Nunca passei de mil quilômetros e essa é uma das minhas metas para 2015.
26-07-2015, 07:20 AM
Cavalheiros, porque os ladrões tem larga preferencia pelas hondas?
o seguro da 500f tá uma paulada.
26-07-2015, 07:40 PM
(26-07-2015, 07:20 AM)cabraman Escreveu: Cavalheiros, porque os ladrões tem larga preferencia pelas hondas? Por que ela domina o mercado das motos de baixa cilindrada, com isso se criou aquela imagem de que só moto Honda "presta". Aqui na minha cidade moto que não for honda tem menor chance de ser assaltada.
26-07-2015, 08:51 PM
Confra, workaholic. Viajo nessa idéia, literalmente. Tou muito afim de cair na estrada. Recentemente amigo meu me chamou pra viagem de 1.600km ida e volta. topei na hora, depois fique dando pra trás, porque achava que "táva curto de grana, que tinha que me planejar mais", " que não podia sair numa viagem dessa sem dinheiro".(tipo, a gente ia passar uns 5 a 10 dias no destino na casa de uns parentes dele e mesmo economizando essa grana, já tinha um monte de cocotinha de lá esquematizada. Pensava que com as saídas lá, a gente ia gastar um Puta grana), fora isso, ficava preocupado que tinha que colcoa bauleto na moto, troxar pneu traseiro antes da viagem, etc. No mais tardar, me arrependi, quando fui reanimar o cara, ele quem tinha morgado. Fiquei arrependido pra caralho de não ter feito quando deu na lata. Devia ter saído jeito que táva, com que tinha. Se a grana táva curta, que passasse poucos dias lá, só curtindo o litoral. O que vale nessas viagens eh o caminho e não o destino em sí. São oportunidades perdidas dessas que vc deixam passar e não voltam. Vc que tá certo, confra. Curtindo a estrada aí com a família.
Queria vc pudesse dar umas dicas aí dessas viagens longas; quais os preparativos, como planeja o caminho, quantos kgs vc carrega consigo, se leva bauleto, a manutenção pre-viagem e ferramenras que leva. Quantos km faz por intervalo, etc. Valeu, abraço
...He's battled constantly
This fight he cannot win A tired man they see no longer cares The old man then prepares To die regretfully...
27-07-2015, 10:06 AM
(26-07-2015, 07:40 PM)andre669 Escreveu:(26-07-2015, 07:20 AM)cabraman Escreveu: Cavalheiros, porque os ladrões tem larga preferencia pelas hondas? o confrade disse tudo. eu tenho a xj onde passo ou paro, todos olham. com a minha scooter, so falta os motoboys me chutarem. kkkkkk
28-07-2015, 11:28 PM
(27-07-2015, 10:06 AM)Menegotto Escreveu:(26-07-2015, 07:40 PM)andre669 Escreveu:(26-07-2015, 07:20 AM)cabraman Escreveu: Cavalheiros, porque os ladrões tem larga preferencia pelas hondas? Esse é o bom de ter moto yamaha, possuo uma XT 660R. O pessoal so conhece ela porque é utilizada pela GETAM (grupamento militar de motociclista da PM aqui de Aracaju-Se)
29-07-2015, 04:11 PM
andre so toma cuidado pros bandido nao acharem que vc eh do GETAM e nao descerem bala em ti.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Pior Jogador por posição do seu Clube de Coração | Berlin | 15 | 1,180 |
20-11-2019, 09:52 PM Última Mensagem: Gilgamesh |
|
Moto x Carro | BillPaiva | 19 | 2,281 |
12-03-2018, 01:45 PM Última Mensagem: Tyrant |
|
Clube da Luta russo | Andarilho | 33 | 10,930 |
22-02-2016, 04:31 PM Última Mensagem: Bruce N. |
|