• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Reflexão] Quebrando Conceitos Sociais
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Reflexão] Quebrando Conceitos Sociais
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
24-01-2014, 07:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2014, 08:48 AM por Daniel Corleone.)
Vou escrever umas observações após refletir bastante sobre o assunto de relacionamentos, recomendo que este texto seja lido com uma mente aberta.

Eu notei que existe um "valor" imaginário para cada pessoa, seja homem ou mulher. Esse valor ou nota, se preferir, equivale a uma relação entre seu genes (físico, aparência, inteligência, etc) e status social (posição na hierarquia de determinado grupo, dinheiro, etc), acredito que o status social tenha um peso maior. Mas continuando, as mulheres possuem um valor maior que do homem beta, pois é nosso instinto protegê-las (em um grupo um macho é facilmente substituído) e daríamos nossas vidas por elas (na matrix) e elas sabem disso e sentem-se superiores ao parceiro beta ou matrixiano. Para elas, o fato de vc se sacrificar pela mesma, é visto como um sinal de fraqueza e agrega um baixo valor para reprodução.

Quanto maior o valor, maior o poder em uma relação. O blefe funciona muito bem, pois quem dá sua nota são as pessoas ao seu redor e baseiam-se na maneira que vc age (hierarquia social).

Seus valores (no sentido de caráter) do "bem" ou do "mal" pouco influenciam em sua nota, pessoas de alto valor tendem a ser mais cruéis com os outros, pensam geralmente em si, pois sabendo que tem maior valor que seu parceiro, sabe que poderá substituir por outro de mesmo, senão maior valor. Quando vemos alguém "correndo atrás" em uma relação, é porque esta pessoa vê-se com um valor menor do que o do seu parceiro e para não deixar de "sair no lucro" se humilha na esperança de ser aceito devolta.

Amor realmente existe? Seguindo esta lógica, não. Não pela definição que é normalmente encontrada, sendo um sentimento intenso por outra pessoa, morrer por ela, não conseguir viver sem esta. A definição mais próxima do correto seria o sentimento de estar preso à uma pessoa de maior valor ao seu, submisso ou estar em um relacionamento que, mesmo dominando-o, você terá desvantagens se perder tal pessoa. Como temos medo de mudanças, uma pessoa que faz parte benéfica de nossa rotina tem uma inflação em seu valor. Lembrando que este valor é imaginário e varia de pessoa a pessoa.

Ok, estou falando que amor não existe, e se existe, é algo fútil, superficial, ilusório. Mas e o amor de uma mãe para um filho? Algo tão forte tem que ser "mágico". Simples, você não passa de um bem muito precioso para sua mãe, um tesouro que passará para frente os genes dela, pois é pra isso que estamos aqui, certo? Passar nossos genes para frente, quanto mais ou maior qualidade, melhor.

Somos seres egoístas, temos visões sistemáticas voltadas para o lucro, este lucro é voltado para a sociedade, e por sua vez, para a reprodução.

Estou sujeito à críticas, pois somente assim poderei aperfeiçoar meu entendimento. Este texto foi feito por mim, baseio-me no que estudei e vivenciei até hoje.

PS: Alguém sabe como por parágrafos?
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[Reflexão] Quebrando Conceitos Sociais - por Daniel Corleone - 24-01-2014, 07:41 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Redes Sociais [Facebook / Whatsapp] Corpsegrinder 169 49,003 15-02-2016, 06:07 PM
Última Mensagem: Gatts
  Independencia do meio social ( grupos sociais ) hellblazer 5 1,704 09-08-2015, 03:43 PM
Última Mensagem: Gilgamesh

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo