18-12-2013, 03:20 PM
(17-12-2013, 08:51 PM)fucker_cwb Escreveu: Esse tempo que voce gasta no deslocamento é muito grande, ai não tem jeito, ou voce mudar de emprego ou mudar de casa. Voce esta perdendo muita qualidade de vida gastando muito tempo. Se não tem como tente ocupar esse tempo lendo durante a viagem, estudando, bota um fone de ouvido e fica escutando audio-books (tem vários programas para smartphones que fazem isso: convertem o texto em audio)boa confrade mas vou acresentar dois pontos, em relação a academia e comer em restaurantes, ele não tem dinheiro pra almoçar por causa de um presente de amigo secreto, então está fora de cogitação uma academia, mas nada impede de cuidar do corpo malhando em casa ou na rua, comer em restaurante também está fora de cogitação, leva comida de casa num pote, caso não tenha onde esquentar compra um marmiquente "é um pote de plástica que liga na tomada e em uns minutos esuqnta a comida" esse marmiquente custa por volta de R$30,00, isso já da uma puta economia.
Chegou uma hora mais cedo? procura uma academia perto do trampo, larga o cigarro e vai treinar antes de trabalhar, aproveite esse tempo e economize o dinheiro desperdiçado com o cigarro!
Eu vou todo o dia para o trabalho de bicicleta, só nisso economizo mais de R$1200,00 por ano, e o benefício para saúde é imensurável. Se não tem como voce fazer todo o trajeto de bike, compre uma dobrável, que voce pode entrar no onibus/metro com ela de boa e fazer parte do trajeto, economizando tempo e dinheiro.
Muitas vezes almoço num lugar bem barato, pago R6,00 o bandejão, ou vou nos restaurantes por kilo e normalmente gasto menos de R$10,00, mais barato que isso impossivel.
Se voce gastou com um presente de amigo secreto mais de R$100,00 ou mais voce fez besteria, eu nunca daria um presente nesse valor, só para familiares e olha lá.
Dá para economizar levando uma marmita também, eu levo maçãs, bananas para comer durante do dia no serviço, para não gastar com lanche e no almoço.
Se mesmo fazendo tudo isso, não economizar dinheiro e não evoluir de alguma forma, tá na hora de procurar outro emprego, seguir outros rumos e e fazer outras coisas, focar a revolta e fazer algo construtivo com ela!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)