• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real A anglosfera é um matriarcado? O Papa é católico?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A anglosfera é um matriarcado? O Papa é católico?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-12-2013, 10:12 AM
Então Destro, quanto esta parte do Rei eu discordo um pouco.

Veja mesmo que há um verdadeiro culto quanto a Rainha Vitória e mais algumas outras. Isso sem nem se falar na Lady Diana. A mulher dava um peido e só faltavam pedir pela canonização dela... E como vc msm citou, quem é o Rei da Inglaterra hj mesmo? rs

Poucos reis ingleses tem tanto destaque quanto algumas rainhas inglesas. Talvez elas só seriam superadas pelos reis quase que "míticos" de lá.

Concordo sim que há um certo "manginismo" qto ao lance da Virgem Maria, mas ela é mais vista como uma mãe e além de tudo é uma figura considerada sagrada pelos católicos (a maioria da população latina). É certo que os protestantes tem alguns problemas com a figura da Virgem Maria, mas eu acho que entre glorificar a mãe de Jesus e glorificar uma rainha qualquer, eu acho a 1ª opção mais sensata (ok, acho q poderá rolar um imenso debate teológico sobre isso, mas não é necessário tal coisa pq o artigo nem se propõe tanto a isso. Não vamos fugir do tema)

E se não me engano é só no Brasil e no México que Virgem Maria é a padroeira do país, em outros países latinos os padroeiros são outros, se não me engano. Na Espanha mesmo é Santiago "Mata Mouros" Maior. Na França é São Dinis, Portugal parece que São Jorge também é o padroeiro de lá. Na Itália eu não sei.

Bem, quanto a isso do romantismo, sempre houve a figura do "amante latino" (Dom Juans, Casanovas, etc), todos eles de origem latina. Os ingleses sempre tiveram a fama de serem mt "sisudos". Acho q só perdem pros alemães quanto a isso. Não diria q os ingleses seriam bem os "cafas" da história rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A anglosfera é um matriarcado? O Papa é católico? - por barãozin - 13-12-2013, 07:38 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O paternalismo – não o Matriarcado – é o problema barãozin 1 2,855 13-01-2014, 03:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Homem, branco, hetero, rico, católico/evangélico, sarado/magro...O grande opressor! Rafa 2 2,588 30-09-2013, 03:18 PM
Última Mensagem: Free Bird
  A Evolução do matriarcado Ocidental barãozin 2 2,269 11-09-2013, 11:42 AM
Última Mensagem: Johnnie Walker
  Ódio anti-Católico na Marcha das Vadias de Copacabana Mats 16 6,516 06-08-2013, 04:01 PM
Última Mensagem: Abreu
  A Evolução do matriarcado Ocidental Durga 3 2,426 13-02-2012, 07:49 AM
Última Mensagem: Rus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo