09-12-2013, 10:34 PM
(09-12-2013, 09:11 PM)Destro Escreveu:(09-12-2013, 06:56 PM)Búfalo Escreveu:(08-12-2013, 04:44 PM)Destro Escreveu: Me defino como neo -conservador americano ,não vejo com bons olhos o libertarianismo,mas cada macaco no seu galho.
Para deixar claro conservador americano é direita nos EUA .(Republicano)
O neoconservadorismo tem tanto a ver com o velho conservadorismo tradicional quanto o neoliberalismo tem a ver com o liberalismo clássico ou o libertarianismo. Neoconservadorismo é um movimento formado em sua quase totalidade por ex-trotskistas. Estude melhor....
Estava me referindo ao neoconservadorismo original ,mas isto não vai me fazer ser libertário .
Você não entendeu o que eu falei. O que eu disse é que o neoconservadorismo não tem nada a ver com o conservadorismo tradicional.
O genuino conservador defende a família, a religião e a tradição. Ele jamais vai defender qualquer intervenção estatal porque ele sabe o estado destrói a tradição. Ele é "conservador cultural". Ao contrário do neoconservador, que por sua vez, defende um estado interventor, belicista e proibicionista. Boa parte dos neoconservadores foram (e ainda são) trotskistas. São agentes da NOM desviando o conservadorismo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)