• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
09-12-2013, 11:11 AM
Cautela, como @Fulano de Tal falou, é simplesmente precaução, e isso devemos ter sempre.

O problema é quando essa precaução vira MEDO, uma projeção da mente, que se em demasia te imobiliza, impede de agir.

As oportunidades estão sempre aí, esperando pessoas corajosas e preparadas para agarrá-las.

O excesso de cautela prejudica quando virá uma álibe, uma sabotagem, uma desculpa para fazer ou deixar de fazer alguma coisa; se algum ponto representa risco, é necessário minimizar esse risco, buscar a solução.

Ah, mais não é bem assim!

Sim, eu sei que não é bem assim. Se fosse todo mundo seria 20% ok!? (vou usar a regra dos 20% pra tudo agora yaoming).

Outra coisa que pode levar ao excesso de cautela é o apego, apego as coisa materiais, ou até mesmo as pessoas.

Se você tem medo de perder, claro que não vai arriscar, não?!

O ser humano tem mais medo correr risco de ganhar do que ficar estagnado do jeito que está, poderíamos falar em zona de conforto aqui. Isso é comprovado cientificamente.

O livro axiomas de zurique (acho que vi o gekko comentar na seção de investimentos) tem valiosas lições nesse sentido, de correr riscos, ter cautela, etc.

Eu não cheguei a ler completo, mas debates muitos destes aspectos essenciais a vida de empreendedor/investidor!

Abcs!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA? - por cabraman - 17-11-2013, 08:23 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo