• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
09-12-2013, 10:08 AM
(17-11-2013, 08:23 AM)cabraman Escreveu: Ontem, não que horas vi o final do filme colateral .... mais precisamente a cena em que Jamie Fox confronta Tom Cruise dentro do taxi e este responde de forma dura, apontando a covardia do Fox.

Covardia que fez o personagem de fox se esconder atras da desculpa de que estava juntando o dinheiro da entrada pra abrir seu proprio negocio e realizar seu sonho, o personagem de cruise afirma categoricamente que bastava uma pequena entrada e a coragem pra fazer, o personagem de fox se aborrce e atira o taxi numa barreira.

Isso me fez refletir sobre minha vida:

Durante muito tempo ouvi de amigos que era preciso dinheiro pra montar uma empresa, que era preciso capital e planejamento, acreditei nisso por quase 10 anos até que em meados de 2012 fui encurralado pela oportunidade, não deu outra, fiquei naquela situação em que tinha que fazer ou tinha que fazer e fiz, sem um puto no bolso, fui lá, com um sócio mais quebrado que eu e montamos.

Ontem me questionei violentamente. Porque esperei tanto?

Senhores proponho um debate:

QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?

Sinto muito pelo flooder, mas vamos lá. Entrei na mesma situação, tive uma oportunidade e nem sei o que fazer.

Eu tenho medo de entrar numa furada e isso faz com que eu seja bem cauteloso com as coisas, ponderando muito bem minhas decisões. Avaliando minha vida e coisas que possuo não tenho nenhum bem no meu nome ou qualquer outra coisa, seria esse o momento de eu sair da minha zona de conforto e arriscar? Superar esse medo e investir nessa oportunidade? Sabendo que esse meu futuro sócio é alguém de confiança e que sei que posso contar.

São tantas coisas que passam na minha cabeça, que acaba gerando indecisões, o passo que estou para dar é enorme não é algo simples, no papel parece tudo tão fácil, mas sou jovem e inexperiente. O mundo lá fora é complexo e cheio de entraves, lugar onde predomina a lei da selva.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA? - por cabraman - 17-11-2013, 08:23 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo