25-11-2013, 02:51 AM
(25-11-2013, 02:34 AM)Noah Escreveu: Se tratando do Brasil, defendo que o governo comece uma campanha para aumentar o patriotismo imediatamente. Brasileiro não tem orgulho. Mas aí você me diz: do que teríamos orgulho? Tudo começa com nós mesmo. Brasileiro tem que ter orgulho de brasileiros por méritos do povo brasileiro, mas quase ninguém se levanta na hora de conquistar algo grandioso. O povo não tem auto-estima, paga um tremendo pau para gringos e produtos gringos (quer vender alguma coisa que não vale nada a preço de ouro? Duas palavras: É importado!). O patriotismo vai fazer o povo dar valor e investir na própria terra, o que a longa prazo influenciaria o mercado e a educação. Estados Unidos, Russia e China entenderam o papel do patriotismo. Eu defendo a direita pois a esquerda, ao invés de pregar a igualdade, tem a seguinte filosofia: "vai lá, faz merda, não vamos olhar e não damos a mínima para o que você faz, só queremos que você faça para se distrair enquanto brigamos com outros partidos esquerdistas para conseguirmos roubar mais". E o povo sempre cai de queixo ao escutar a palavra liberdade.
Isso é um dos fatores que poderiam ajudar a melhorar o Brasil, já que pelas estatísticas, não é a droga que estraga o país, é o próprio país que se estraga ao não investir em si mesmo.
Não sei se concordo com a sua visão da esquerda-direita, mas de resto quanto à falta de patriotismo e senso de nação, estou de acordo.
O problema é que fomos condenados ao fracasso no exato instante em que o contra-golpe militar de 1964 se focou só no combate à guerrilha armada e deixou TODA a atmosfera intelectual e cultural nas mãos dos comunistas.
Décadas de doutrinação cultural, social e escolar só podiam dar nisso: um povo que praticamente odeia o próprio país e que (justamente por isso) não se revoltaria em fazer parte de uma "grande nação comunista", conforme os desejos do Foro de São Paulo.
Infelizmente, já perdemos. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer, tentar sobreviver ao impacto inicial e depois, organizarmos a resistência. A questão agora é "quando"...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)