• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde A Internet e a Imbecilização
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Internet e a Imbecilização
Offline MajinBoo
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-11-2013, 09:31 PM
Cheguei tarde, confrades, mas me permitam fazer alguns comentários rápidos.

"Recomendo Nietzsche; visão fria e calculista do mundo."
Essa frase sugere que você nunca leu Nietzsche. E, se leu, não entendeu.

"Mesmo que um dia se esforcem para ver o outro lado, elas sempre estarão inclinadas a achar sua ideologia correta assim que notar um pequeno erro na outra."
Aqui o sujeito toma a própria consciência como generalização das demais. Eu já fui comunista, feminazi e ateu. Por esta lógica, eu ainda estaria abraçado às ideias estúpidas da juventude.

"E a minha conclusão de ignorar a autoridade deste em filosofia, se deve ao fato de que este não parece seguir o princípio básica da filosofia: argumentar com base lógica."
Acusar o autor do melhor trabalho dos últimos 100 anos sobre Aristóteles, o pai da lógica, é mais do que ignorância: é burrice!

---

@TheShowOFF
A Teoria dos 4 Discursos é brilhante. Não sei como demorou tanto tempo, na história da filosofia, para alguém escrevê-la.

---

É risível a forma que os "filósofos" de academia tentam desqualificar o Olavo por não ser diplomado em filosofia. Para começar, o Ghiraldelli (aquele sujeito que posta fotos da própria esposa semi-nua na internet) que falou asneiras sobre Platão e recebeu o troco.

---

@Mad
"Confrade Noah, acabei de ver na sua apresentação que você tem 17 anos, então, a menos que você seja algum tipo de super-dotado, presumo que você não saiba nada sobre ciência além do que é possível encontrar em livros de divulgação científica."
True!

"Pelo que eu li do trabalho dele, eu acho que ele é um verdadeiro filósofo, cujo trabalho tem um nível muito superior à média brasileira."
True!²

"Nietzsche era maluco de pedra. Enfim, eu poderia continuar nisso até o final dos tempos."
Tem um episódio em que ele entra em um prostíbulo. Após a sensação de constrangimento, ele deseja sair correndo. Todavia, antes, toca algumas músicas no piano do prostíbulo. Esta pequena história conta muito sobre nosso pequeno Nietzsche. Rolleyes

---

A teoria da relatividade parte da preposição de que a velocidade da luz é constante entre dois pontos. Não há motivos razoáveis para acreditar nisso, apenas pura suposição. O que valida a teoria da relatividade é que ela funciona como uma ferramenta. Não importa a validade do significante, mas a função. Embora funcione, temos de aceitar que parte de um condicionante e que pode ser substituída por uma teoria melhor, futuramente, como é o curso natural do conhecimento em qualquer ciência.

A Teoria da Relatividade não é absoluta. Isso até é, de forma até engraçada, uma contradição de termos.

---

Como o Olavo diz, são necessários pelo menos 80 livros por ano para se ter algo a falar e, mesmo assim, o sujeito pode não ser capaz de conjecturar ideias originais.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A Internet e a Imbecilização - por MajinBoo - 18-11-2013, 04:13 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo