22-11-2013, 12:50 PM
(22-11-2013, 12:13 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: "Tenho uma conhecida minha pra te apresentar, de repente vocês formam um casal!"
Aí você pode perguntar: "Como ela é?"
"Bem... (pausa) Ela é legal!" (Essa pausa é pra pensar rápido numa qualidade, já que beleza não é o "carro-chefe")
Tem algumas variações, como "Ela faz faculdade", "ela trabalha numa grande empresa", "ela fala inglês fluente", mas todas levam àquilo que escrevi no artigo: "[Ou a mina é] mediana/feia, ou é sem sal, ou é esquisita, ou tem personalidade inadequada (infantil, mal-humorada, psiquiátrica, etc), ou ainda uma combinação dessas características". Como se o fato de ela ser "legal", ou inteligente, fossem compensar de longe a falta de beleza!
As mulheres tentam nos convencer a olhar qualidades que elas procuram em um beta provedor, mas no fundo sabem que para nós a beleza (atração física) é importante.
(22-11-2013, 12:13 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: Outra que ouvi foi "Ela é querida!" Pronto, pode saber: é gorda, 99% de certeza!
A típica gordinha legal

(22-11-2013, 12:13 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: "Tem pessoas que são tão especiais, que isso torna elas bonitas!" Daí lasquei: "Esse lance de beleza interior é coisa de decorador!", e voltei a me concentrar no trabalho.
Só pra constar: era uma mulher mediana, até comível. Mas a minha intenção na hora era impor limites às minhas colegas, pois elas sabem muito bem que não pretendo entrar em relacionamentos duradouros.
Essa afirmação até que é verdadeira, mas não para fins de relacionamento homem/mulher.
(22-11-2013, 12:13 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: ... uma colega disse: "A beleza está nos olhos de quem vê", dando a entender que beleza é algo totalmente subjetivo. Retruquei: "Bem pouca gente dirá que a Ana Paula Arósio é feia, assim como bem pouca gente dirá que a Zezé Macedo era bonita!
Eu até concordo, mas sem exageros. Eu por exemplo não acho a Ana Paula Arósio interessante, entretanto a Clarice Falcão já acho. Sei que a opinião de vários confrades aqui do fórum poderia ser justamente a contrária da minha, mas acredito que ninguém aqui do fórum dirá que acha a Gaby Amarantos é bonita.
(22-11-2013, 12:13 PM)Sacerdote John Preston Escreveu: Além disso, é só lembrarmos do óbvio: homens feios, para os padrões femininos, continuam sendo feios! A não ser que tenham aquele "algo a mai$$$$$$"...
Temos que diferenciar a visão do homem e da mulher. Para a mulher não importa muito o homem ser feio, é melhor para elas um feio com $$$ do que um bonito pobretão. Enquanto para o homem uma tranqueira bilionária ainda sim fica em desvantagem contra uma top pobrezinha.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)