20-11-2013, 08:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2013, 08:59 AM por TheShowOFF.)
(20-11-2013, 08:41 AM)Sorine Escreveu:(20-11-2013, 05:22 AM)Noah Escreveu: "Professor",
na verdade mesmo, eu já acompanho o fórum de longe e tinha uma conta, cuja senha eu perdi. Essa semana li sobre as merdas que essa cara fala e me lembrei de ter visto alguém citar ele aqui uma duas vezes, então procurei o tópico de novo somente para responder. Ou vai vir de teoria de conspiração dizendo que criei conta exclusivamente para difamá-lo apenas por ser meu primeiro comentário?
Não tenho nada contra a pessoa tenho, a vida, etc., sou contra as merdas que ele fala - que são muitas, pelo o que eu vi.
Atenção pro fato de que não li (e nunca lerei) tudo o que ele escreveu e o que falou, já que as simples opiniões (dele) supracitadas já me fazem crer que não é ser humano lógico (essencial para um filósofo, que não é o caso deste senhor), ou com alguma inteligência superior a de um pseudo-cult. Quer seguir um bom filósofo? Recomendo Nietzsche; visão fria e calculista do mundo. Não vou citar a visão religiosa do sr. em questão, pois sei que muitos aqui são católicas, e respeito a crença alheia.
Aliás, a base do meu comentário veio de páginas de ciências do Facebook, onde eles gostam de desbancar pseudo-filósofos (como o Olavo), pseudo-cientistas (como os curandeiros, astrólogos, etc.). Não leve pro lado pessoal, colega. Se eu estou errado em algum ponto, apenas mostre-me, e se eu estiver, peço desculpas, através do facebook, diretamente ao sr. ao qual insultei. Mas um cara que insulta as mentes mais brilhantes do mundo e ainda por cima, sem argumentos lógicos, esse cara não merece respeito de ninguém.
Amigo, só tome cuidado com as bases de seus comentários.
Eu na minha vida, adotei o seguinte critério: Para falar bem de algo basta gostar, para criticar algo vc tem que saber, entrar em detalhes e ler e pesquisar em demasia para que sua crítica não soe infundada ou apenas por ser do contra!
Recomendo que leia bastante, mesmo que não concorde até para expor suas discordâncias de modo mais claro e fundamentado para que possamos debater civilizadamente e com argumentos. Esse argumento seu que não precisa ler muito pra saber...tá por fora.
Aquele geneticista Eli Vieira usou esse mesmo argumento, citando que para conhecer um pseudo-filósofo só basta conhecer um filósofo de verdade e dai citou o nome de um filósofo português como exemplo (agora não me recordo o nome).
Alguém pegou o trabalho do Olavo que postei acima, Os 4 Discursos de Aristóteles, e enviou pra ele. Ele respondeu que se isso era obra de um pseudo-filósofo então ele não sabe o que é ser um filósofo.
Intelectuais de Facebook são foda. Enquanto eu me mato aqui lendo Mises, Schopenhauer, Roger Structon, Hayek, Saul Slinsky entre outros e ainda me considero um burro. Incapaz de julgar ou usar com propriedade o conhecimento desses autores.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)