19-11-2013, 07:25 AM
(18-11-2013, 07:54 PM)Smith Escreveu: Hamebus, andei dando uma lida no fórum do Dr Peruzzo, e puta que pariu, tem MUITO relato de gente depressiva lá por causa da calvicie.
Inclusive, há uma área no fórum reservada a somente isso: "desabafo".
Caralho, conviver naquele fórum com esses caras deve ser um câncer pra vida do cara.
E engraçado é que ninguém relata que fez ou que vai fazer o transplante. Bando de chorões.
Eu sei o quanto é difícil lidar com essa merda, mas eu SEI que vou tentar dar jeito nisso com a cirurgia, só não sei como e quando.
Agora ficar só chorando, chorando, chorando e chorando não é a solução.
É, é isso mesmo cara. Aquilo lá é doentio demais. Tem uns que são os "defensores" do Dr e tentam excluir quem tem opiniões discordantes em relação aos manipulados receitados pelo "omnipresente" Dr. Outros, muitos outros não se atrevem a escrever o pensam para não serem banidos.
Eu faço o meu tratamento sem minox padrão nem fina e, fiz sempre a defesa dos "naturais" ou fitoterápicos cujos elementos não causam efeitos colaterais como os conhecidos efeitos da finasterida.
Como dizem que o uso prolongado dessa droga causa depressão e outors efeitos negativos, talvez seja essa uma das razões para alguns terem aquele comportamento

Um dia, vc faz lá o registo e mostra as minhas fotos" futuras "com o meu recrescimento excepcional!! rsrs..
Abraço
Smith,
Sobre esta sua frase "E engraçado é que ninguém relata que fez ou que vai fazer o transplante.",vi hoje lá no tal fórum este relato :
Título: Minha cirurgia -bradbrm
MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 11:47 am
Vou postar meu relato para ajudar o pessoal que está com dúvida em fazer a cirurgia.
Depois de quase 2 anos pensando resolvi fazer a cirurgia com o Dr. Peruzzo. Fiz há 4 meses. Ainda é relativamente cedo para falar como vai ficar no futuro, mas os fios já estão tomando forma.
O crescimento começou com um pouco menos de 3 meses. Utilizo minoxi e pill food para auxiliar. Além disso iniciei a finasterida logo após a cirurgia. Meus cabelos estão bastante diferentes. Mais encorpados e fortes por causa do tratamento acima. Os fios transplantados não estão dos não transplantados (alguns citam que inicialmente ficam mais crespos). A única coisa é que ainda dá para ver o couro cabeludo, pois ainda não cresceram todos os fios. Quando passo a ponta do dedo dá para sentir alguns fios "espetando" ainda pequenos. Não sei o quanto já cresceu. Vou enviar fotos para o Dr. até semana que vem para avaliação.
Não estou fazendo intradermoterapia pq moro no Rio e fica inviável de ir direto pra SP. Fui uma vez só com pouco mais de 2 meses. E como os fios estão crescendo, acho que não tem necessidade.
A primeira semana é chata. Vc fica inchado na testa e com algumas leves dores. Lembro que um dia fui tomar banho e olhei no espelho e minhas orelhas estavam de abano por causa do inchaço. Fiquei desesperado. Além disso a parte de trás das orelhas ficaram bem roxas. Passou em 2-3 semanas.
Os fios transplantados caíram a partir da 2a semana até pouco mais de 1 mês, bem como os pontos. Minha cicatriz está bem discreta e com coloração rosa claro. Antes estava bem vermelha e dps foi clareando.
A dormência na parte de trás reduz com o tempo e hoje diria que está 95% normal. Ainda sinto uma leve dormência, mas nada demais.
As espinhas...pra mim a pior parte. Tive bastantes espinhas na área transplantada e um pouco da área doadora (não as vi, mas sentia). Algumas sangravam mto, o que me desesperou, pois fiquei com medo de perder algum enxerto. Tomei durante 1 mês um remédio para controlar as espinhas e deu mto certo. Todas sumiram e agora não tenho mais nada.
A área transplantada ficou bem vermelha durante mto tempo e ainda continua um pouco, porém não dá pra ver pois os cabelos cobrem. É uma espécie de foliculite, mas hoje é irrelevante. No começou tava feio e não deu pra esconder com o cabelo que tinha mais acima. Logo todos no trabalho viram. Foi chato, mas paciência...o que importa é o resultado pra mim. Vou postar foto para vcs verem como estava bem visível.
Eu sempre usei o cabelo para trás e quero continuar usando, mas ainda não dá pq os fios transplantados não estão uniformes aos não transplantados. Acredito que em 1-2 meses eu poderei voltar a usar o cabelo pra trás.
Neste fds 2 pessoas falaram que estou rejuvenecido (isso com 4 meses ainda e com o tratamento com fina e minoxi). Uma pessoa me deu 25 anos e tenho 29. Não parece mta diferença, mas sempre aparentei ser mais velho. Realmente cabelo faz mta diferença.
Observações e curiosidades:
- É engraçado as pessoas calvas na rua qd estava visível que fiz TC. Todos olhavam mto. Algumas pessoas do meu trabalho tb vieram perguntar e disseram que não têm coragem, mas vendo o resultado já pensam em fazer.
- Depois que fiz o TC comecei a ver pessoas que fizeram nas ruas pq ficava reparando qd achava. Lembro que vi 3 pessoas que o resultado ficou péssimo...e pensei. Acho que a gente só consegue perceber qd o resultado fica uma m***. Além de o TC ficar fraco, dava pra ver a cicatriz. Pensei até em falar com estas pessoas pra perguntar qd fizeram e com quem, mas fiquei sem graça. Por isso, acho mto relevante vcs pesquisarem bastante o melhor cirurgião. Lembrem-se: o barato normalmente sai caro.
- Pergunta para o pessoal que toma finasterida: algum de vocês sentiu aumento relevante de massa e força muscular após tomar o medicamento? Digo isso, pois faço musculação há 13 anos e depois que iniciei o tratamento minha massa muscular cresceu e ganhei medidas. Estou mais forte visivelmente. Tenho procurado bastante coisas sobre o assunto e achei dois artigos de fora que falam que para as pessoas que fazer treino anaeróbico, há ganhos relevantes pois uma vez que a testosterona não se converte em DHT a tendência é que haja um aumento de 15-30% impulsionando ganhos. Pode ser coincidência, mas sinceramente acho que não...
Pra vc que está pensando fazer fica aí um relato recente de quem fez transplante.
Att,