19-11-2013, 12:46 AM
Eu ia criar um tópico sobre assaltos agora mesmo(acabei de ser assaltado voltando da faculdade 
,falando um pouco do modus operandi que você deve ter pra tentar minimizar as perdas e o risco de vida.Seguindo as orientações do ilustríssimo John Romano,vou trazer esse assunto pra cá pois parece ligeiramente relacionado.
Até isso o cidadão tem que saber hoje em dia: como ser assaltado.
Antes mesmo de sair de casa,você deve sempre enxergar essa possibilidade de que algo ruim vai acontecer(aplique a lei de Murphy
),então faça o trivial:
-Não ande com documentos na carteira.Substitua por xerox autenticadas sempre que possível.Extravio de documentos é um pé no saco.
-Não coloque um monte de dinheiro na carteira;leve somente o necessário.Em último caso,distribua o dinheiro entre a carteira e seus bolsos,sempre colocando o menor valor na carteira(que é o mais provável que o infeliz levará).
-Se quiser bancar o James Bond,use seu sapato/meia pra esconder seus bens.A idéia do nazipestista corrupto de usar a cueca também é válida se você estiver mais paranóico rs.
Já durante o assalto, a única dica que conheço é manter a calma.O miserável deve vir drogado e armado(o estatuto só desarma cidadão rs),juntando isso com um misto de euforia e nervosismo,o resultado é um sujeito altamente perigoso e imprevisível.
No meu caso,o cara estava muito nervoso e afobado.Quase caiu da moto quando foi me abordar.Pra me dar um tiro, bastava qualquer baralho alto ou movimento brusco,creio eu.Descobri que tenho o sangue mais frio do que o de uma cobra,e isso me ajudou a sobreviver.
Manter a calma evita que o imbecil se assuste e mate você no processo.
Do mais é só contar com a sorte mesmo.Com nossas leis brandas e nossa impossibilidade de defesa,tem que dar graças à Deus por sair vivo de um assalto,infelzmente.
Foi mal Meroplâncton por desvirtuar um pouco o tópico
.Reclame com o John
.

,falando um pouco do modus operandi que você deve ter pra tentar minimizar as perdas e o risco de vida.Seguindo as orientações do ilustríssimo John Romano,vou trazer esse assunto pra cá pois parece ligeiramente relacionado.Até isso o cidadão tem que saber hoje em dia: como ser assaltado.

Antes mesmo de sair de casa,você deve sempre enxergar essa possibilidade de que algo ruim vai acontecer(aplique a lei de Murphy
),então faça o trivial:-Não ande com documentos na carteira.Substitua por xerox autenticadas sempre que possível.Extravio de documentos é um pé no saco.
-Não coloque um monte de dinheiro na carteira;leve somente o necessário.Em último caso,distribua o dinheiro entre a carteira e seus bolsos,sempre colocando o menor valor na carteira(que é o mais provável que o infeliz levará).
-Se quiser bancar o James Bond,use seu sapato/meia pra esconder seus bens.A idéia do nazipestista corrupto de usar a cueca também é válida se você estiver mais paranóico rs.
Já durante o assalto, a única dica que conheço é manter a calma.O miserável deve vir drogado e armado(o estatuto só desarma cidadão rs),juntando isso com um misto de euforia e nervosismo,o resultado é um sujeito altamente perigoso e imprevisível.
No meu caso,o cara estava muito nervoso e afobado.Quase caiu da moto quando foi me abordar.Pra me dar um tiro, bastava qualquer baralho alto ou movimento brusco,creio eu.Descobri que tenho o sangue mais frio do que o de uma cobra,e isso me ajudou a sobreviver.
Manter a calma evita que o imbecil se assuste e mate você no processo.
Do mais é só contar com a sorte mesmo.Com nossas leis brandas e nossa impossibilidade de defesa,tem que dar graças à Deus por sair vivo de um assalto,infelzmente.
Foi mal Meroplâncton por desvirtuar um pouco o tópico
.Reclame com o John
.
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
-Albert Einstein

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)