• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos Minhas rolofilias....
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Minhas rolofilias....
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-11-2013, 11:32 AM
(24-10-2013, 04:47 PM)Mad Max Escreveu: Todo homem tem gana por conquista e por dominação, todo homem quer atenção, quer ser admirado, quer uma companhia feminina. Como eu disse acima, só os mestres, só aqueles que alcançaram um nível de desapego quase que total conseguem suprimir - ou lidar - com esse tipo de sentimento. Eu nunca disse que você deveria fingir que o que você sente não existe, eu disse que você deveria ignorar até alcançar esse nível de desapego. Eu sei como EU vou chegar nesse nível, focando em mim e me valorizando.

O desapego nada mais é do que uma polarização. Você polariza em si mesmo e "esquece" de quem você quer se desapegar. Como diria o SK, valorize tu.

(23-10-2013, 06:13 PM)Meroplâncton Escreveu: A racionalidade e o desapego vencerao os sentimentos com o tempo, a reflexao, auto critica, mais reflexao, e com o tempo seus circuitos vao sendo mudados com isso diminuindo o sntimentalismo e aumentando a racionalidade e o desapego naturlmente.

Talvez a sua principal maneira de alcançar o desapego seja o autoconhecimento. Mas é aquilo, não espere que apenas se conhecendo você vai conseguir superar o que você sente. Você não tem nenhum distúrbio psicológico, nenhuma doença e nenhum trauma severo. Sendo assim, você deveria adotar a mais antiga e eficaz recomendação da Real:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: 78_80_enxada.jpg]

Freud ajudou vários pacientes a se conhecerem, mas muitos deles permaneceram doentes, mesmo depois do mesmo ter declarado que eles estavam curados.

"Sofrer com a solidão" é pra quem tem tempo de sobra, tempo pra ficar divagando sobre inutilidades e besteiras. Se você tem tempo de sobra, siga o conselho do Meroplâncton e do Mandrake, mas enquanto você não estiver 100% focado em seu objetivo e suprimindo todas as distrações, você só vai perder tempo.

O autoconhecimento por si só não te levará a lugar nenhum. A única diferença vai ser que você vai saber o porquê de, mesmo encontrando aquele fiapo maroto de pentelho entre os dentes da sua namoradinha, você continua querendo beijar ela.

Bom, esta é a minha opinião, faça o que achar melhor.

Tempo para divagar todo mundo tem, não significa deixar de lado o desenvolvimento pessoal.

Você pode divagar e pensar enquanto cozinha, antes de dormir, no trânsito, na fila do banco, enfim, todo mundo tem momentos em que está fazendo algo que lhe dá espaço para raciocinar. Não disse para primeiro ficar filosofando da vida depois ir correr atras do que importa. O negócio é do lado PRAGMATICO, ligar o foda-se e agir como uma máquina fazendo o que tem que ser feito, o desenvolvimento, e AO MESMO TEMPO ir trabalhando o seu psicológico através da reflexão e autoconhecimento, que com o tempo, sem forçar nada, gradativamente vai se tornando desapegado, gradativamente os sentimentos vão diminuindo e a racionalidade realista vai dominando.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Minhas rolofilias.... - por Spectro - 22-10-2013, 06:57 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] M$ol - "meu carro, minhas regras" Blanka 24 11,772 08-11-2013, 12:58 PM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo