• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Empreendedorismo e liberdade financeira.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
07-11-2013, 09:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2013, 09:46 PM por Aquiles.)
(06-11-2013, 09:53 AM)Thiago Costa Escreveu: Petulante, legal o plano que você tá traçando.. mas eu te garanto que o que tá te movendo à frente, fazendo você se preocupar com sua condição financeira e o seu desenvolvimento pessoal é a INSEGURANÇA do amanhã.

Trabalho em um órgão público, no gabinete de servidores públicos de alta classe do Direito e te garanto: CONCURSO PÚBLICO ACOMODA. Não tenho como te provar aqui respondendo um tópico, mas pelo que presenciei.. é bisonho: pessoas de 40 anos, evidentemente inteligentes, não se preocuparam em fazer UMA PÓS GRADUAÇÃO que seja, uma especializaçãozinha, nada...

Além disso, as pessoas concursadas são extremamente difíceis de lidar, pois estão muito envaidecidas.. se acham muito importantes por ganhar seus "10 mil reais por mês".

O que eu penso é o seguinte: se essas pessoas estivessem trabalhando com a mesma intensidade na advocacia privada (o órgão tem MUITO trabalho) elas não estariam insatisfeitas (além disso o trabalho é repetitivo) e ainda estariam ganhando MUITO mais, além de terem liberdade no seu horário.

Abraço, sucesso aí!

E aí Thiago,

Seja bem vindo confrade.

Olha, eu acho que você está certo nas suas colocações; é inerente a cair no comodismo - até nós no dia a dia se nos descuidamos - e olha que nem precisa muito.

A principal luta então seria, nesse ambiente, manter o espírito empreendedor afim de continuar se desenvolvendo e alcançar maiores patamares.

Não se entregar a zona de conforto, visto que a segurança em si não é o fim, mas o meio para alcançar retornos maiores.

Em síntese, o mais importante é estar convicto nos objetivos que tem e não se deixar influenciar pela postura ou opinião de terceiros - o que na minha concepção também se traduz em tarefa bastante árdua.

Se fossemos analisar bem ao pé da letra, temos por entendimento que o homem não é uma ilha isolada, e os processos de interação lhe afetam de certo modo.

É preciso ter bases firmes para alçar novos vôos, sim, mas também é preciso ter entusiasmo, bem como integridade aos seus projetos.

Os objetivos devem lhe direcionem e atraiam como um imã, e que você sempre se pergunte: "Beleza, conquistei, mas e agora, - qual é o próximo passo?"

Parar no meio do caminho é deixar de aproveitar e empregar todo um potencial armazenado;
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Empreendedorismo e liberdade financeira. - por Petulante - 03-07-2013, 01:50 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 34,023 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 27,101 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  (relato)Minha maior matrix é financeira Kronos o realista 25 5,332 05-06-2019, 07:53 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Materiais de Educação Financeira Iniciantes loeb 7 3,162 21-04-2019, 09:18 PM
Última Mensagem: agrigeo
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 67 18,229 26-04-2018, 10:49 PM
Última Mensagem: Plissken

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo