31-10-2013, 08:57 PM
(31-10-2013, 08:36 PM)Mad Max Escreveu: Como o tópico é seu, vou explicar novamente:
1: Não adianta querer pagar de honrado e nem usar a religião Cristã como base para suas críticas morais se nem mesmo você a segue totalmente. Você acabou de dizer abertamente que é um fornicador, então é uma evidente hipocrisia querer dizer como um Cristão Realista deve se comportar. Não estou nem falando das outras partes do seu texto, mas especificamente do ponto 5.
Agora você esta sendo específico .Primeiro deixei claro que faço sexo com minha futura mulher isto todos do fórum sabem e disse os motivos curioso que você me acusa de algo que você mesmo cometeu ( eu no meu caso não sou cafajeste e nem mulherengo coisa que expliquei no texto e deixei claro porque critico o homem que se diz cafajeste .
2: Me considero católico pois acredito em Jesus Cristo como único salvador pessoal, na santíssima Virgem Maria e nos santos como parte do corpo de Cristo e o principal, fui batizado. Como sigo e pratico os diversos sacramentos e dogmas da ICAR, inclusive a confissão e a penitência, me considero católico.
Você critica eu ter uma postura cristã ,mas se diz cristão
3: Honrado pra mim é quem segue totalmente os princípios que defende. Eu sou fraco e nem sempre consigo, portanto não tem sentido eu me chamar de honrado.
Honrado eu já expliquei o que é .honrado para ''vc '' já é uma questão pessoal sua .
4: Carteirada: Dizer o que os outros devem ou não fazer, baseado numa filosofia que nem a própria pessoa segue completamente. Repito, não estou criticando o texto inteiro, apenas a parte 5. Até pouco eu não sabia que você praticava o sexo fora do casamento, portanto a minha exposição tinha sido puramente isso, uma exposição do posicionamento Cristão. Foi apenas um apelo a autoexaminação.
Então abandona o cristianismo ,você não segue o cristianismo ,ademais o que é ser cristão?
Mais alguma duvida?
Novamente, não tenho interesse em polemizar com você Destro, até por que, se não me engano, você já foi pastor. Não sei se estou me confundindo, mas não importa. Não quero te ofender e nem avacalhar o seu tópico.
Eu fui Pastor hoje sou apenas um membro da igreja assim como você .
Mas ninguém esta polemizando ,vamos conversar sobre religião gosto de conversar com católicos sobre isto .Porque não ?
(31-10-2013, 08:48 PM)Riven Escreveu: @Destro
Passo por um dilema que tem me tirado o sono. Mas considero que vc com a sua experiência possa esclarecer e até nos ensinar algumas coisas.
Citar:nós dois vamos para o inferno eu porque transo apenas com a minha futura mulher ( e não deixo o cafa comer ) e só com ela
Todo cristão realista tem que ser celibatário ou casado (para obter sexo)?
Caso não seja nenhum dos dois sou um desonrado?
Eu não sou casado oficialmente com minha namorada ( embora já vivemos como casal ) eu não tenho outras mulheres ,pretendo me casar com ela oficialmente ( assim que meu financeiro tiver em ordem
)Eu tenho nas MÃOS UMA responsabilidade que pessoas malignas ( não é vc ) me jogam nas costas :
Pela religião sim diria espere o casamento ,mas se te digo isto jogo vc na condição da sua mulher procurar outro e te trair ( ela vai procurar outro )
Se digo para ter algo com ela sexualmente ,meus inimigos me tacham de hipócrita porque levam a interpretação bíblia ao pé da letra e para explicar entramos num debate teológico .
Fica a seu critério decidir o que acha melhor para a sua vida e seu relacionamento .

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)