• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros É caso de consulta com psicólogo ?
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
É caso de consulta com psicólogo ?
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
29-10-2013, 11:33 AM
Hahaha.. Eu não sou o dono da verdade.
Apenas desenvolvo pessoas.

E esse negocio de trabalhar pensando apenas no dinheiro, bom, a curto prazo pode funcionar, mas não demora muito para receber as consequencias.

Stress, doenças...

É Minha opinião. Trabalho em algo que eu amo e faço com satisfação. E sou bom no que faço.
[/quote]

Posso falar com propriedade.

Em minha última experiência de trabalho tive ganhos extraordinários, mas no fundo não me sentia bem com que fazia e nem com o que estava me tornando, com as referências que tinha, enfim, na conjuntura de fatores, como a situação andava.

Talvez entre ganhar bem fazendo o que gosta e ganhar bem fazendo o que não gosta dê praticamente na mesma - digamos que na última opção você consiga ganhos um pouco maiores e/ou mais rápidos e na primeira demore mais e/ou ganhe um pouco menos.

Agora, saindo do campo da remuneração, para ser bem sucedido somente amando o que faz - e olha que sucesso nem conceito subjetivo tem: é conseguir aquilo que você quer.

"A mais e se eu quiser só dinheiro" - bom, até onde vai a sustentação de querer só dinheiro. Cada um tem a legitimidade de querer algo, mas acho, apesar de ser uma motivação muito justa, se for a única, será uma motivação muito pobre também.

Mais do que dinheiro, é um profissão que te gratifique internamente, que faça você dormir com tesão e acordar com tesão.

"Os homens gastam a saúde para ganhar dinheiro, e gastam o dinheiro para recuperar a saúde, vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido" - Gandhi.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
É caso de consulta com psicólogo ? - por Justus - 23-08-2013, 02:23 AM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo