28-10-2013, 11:36 PM
(28-10-2013, 01:18 AM)Mateus Escreveu: Mas o mesmo deixou claro que suas idéias não são imutáveis, eu acredito que nunca haverá um livro definitivo, pois as obras não são manuais, mas sim, um ponto de partida para sua própria reflexão e confirmação, ou não, das idéias apresentadas no livro.Bem, quando eu digo um livro definitivo não quer dizer um "livro eterno de verdades perfeitas", que isso não existe a meu ver.
Eu discordo de algumas poucas coisas, mas em geral, nos livros, estão contidas ideais verdadeiras e comprováveis, todavia aplicáveis em boa parte das mulheres, algumas características sim, outras não, depende da mulher "estudada".
Então ninguém deve reclamar dos textos por não serem claros, pois o leitor deve tirar sua própria conclusão e decidir quais serão suas atitudes. Claro, essas obras são destinadas para pessoas que desejam relacionamentos sérios e duradouros, apesar do próprio N.A. dizer que o melhor nos dias de hoje é ter relacionamentos relativamente longos, porém mudar de parceira quando não houver condições de se relacionar. Mas em geral os textos abrem um leque para uma reflexão sobre a vida toda, afinal, a nossas razões primordiais para viver são: Alimentação e reprodução. O sentimentos, todos eles, são oriundos dessas necessidades. Por isso sofremos por causa das mulheres (por culpas de nós mesmos, que nos nutrimos de ilusões), por isso que devemos ser realistas, para que não soframos. Como Já dizia Oscar Maroni, psicólogo e maior "cafetão" do Brasil: "Os três maiores sofrimentos do humanidade são: O preconceito, o amor e o sexo."
Queria apenas que ele transformasse tudo o que escreveu num livro só apenas condensando as melhores ideias e esclarecendo as possíveis discrepâncias. Sem contar tirar um pouco da parte repetitiva, e quem sabe acrescentar novas ideias.
Mas é só uma sugestão. Por mim eu mesmo faria isso, mas teria que ter permissão e pós-aprovação do próprio, ou do contrário seria uma edição não-oficial que não poderia rodar por aí de jeito nenhum. Teria que ficar apenas pra mim mesmo.
Distorcer as palavras do cara qualquer um pode fazer, melhor não arriscar tirar o sentido original, mesmo que seja com a melhor das intenções. Ainda mais que não sou a pessoa mais adequada para fazer isso, de toda a forma. A análise dele é profunda demais, e sua linguagem muito particular.
Não dá para arriscar sequer fazer uma releitura, teria que ser o próprio a fazer esse trabalho. Um livro só, como só ele poderia fazer, é isso o que eu queria.