27-10-2013, 10:17 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2013, 10:19 AM por Wild.)
(26-10-2013, 07:32 PM)Sedsage Escreveu: (1) A instituição que mais aprova, entende e apoia o Estado Laico é a Igreja Católica.1. Em primeiro lugar eu não acho que a Igreja Católica realmente apoia tanto assim o estado laico, por motivos óbvios. Um estado que aprovasse qualquer manifestação religiosa não é terreno dos mais férteis para a Igreja, isso é bem óbvio. Se a Igreja o diz que faz, faz por concessão, para passar uma boa imagem, mas não acho que faça 100% de boa fé, com todo o coração. Mas se ao menos a Igreja, mesmo que da boca pra fora, dizer compreender e julgar importante, já basta.
(2) Ao escrever um salmo da bíblia judaica, em que lugar, época ou ocasião dizer Deus seja louvado age em detrimento de QUALQUER RELIGIÃO?
(3) Qual religião não tem deus e não louva um? Puta que o pariu...
no dinheiro, que é usado por todos, desde católicos até umbandistas.
(4) Dica: Enquanto você não atingiu o que você considera verdadeiro, abstenha-se de dar opiniões sobre assuntos que você não conhece.
2. Em detrimento não, escrever uma citação exclusivista de uma religião NÃO é detrimento das outras não. Sério, não é preciso exagerar, falar isso me parece bobagem... Isso só é o que é, uma citação exclusivista de uma única religião, meio que uma "vantagem" pelo fato do cristianismo estar tão misturado à nossa história.
3. Pra começo de conversa, o budismo, ao menos o clássico. É religião enquanto doutrina, mas não cultua nenhum tipo de divindade. Além de que há várias religiões que cultuam muito mais que uma única divindade. Entenda que seu deus particular ou do seu grupinho não é o mesmo dos outros.
4. E o que é que define ou te faz julgar que tal conhecimento que possui é "verdadeiro"? Essa você vai ter que me explicar, por que o conhecimento que você tem julga ele como verdadeiro, enquanto o das outras pessoas não o é (seria o dito "falso").
Além do mais, por que uma pessoa, qualquer a que seja, na situação que estiver, deve se abster de dar sua opinião (mesmo que seja leiga ou tenha pouco domínio no assunto)? Por que ela não é digna de tal? Ela não pode entrar numa discussão para aprimorar suas opiniões? A opinião de tal leigo é automaticamente inválida só por causa disso, ou isso só é sua forma "educada" de mandar calar a boca?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)