26-10-2013, 11:53 PM
(22-08-2013, 01:48 AM)Werther Escreveu: Quando versa sobre "ordem", o livro espanca. Trazer esse conceito p sua vida é mto interessante. De resto, é repetitivo, chato, lugar-comum e não agrega muita coisa. Parece "the secret" (outra bosta), quando começa a induzir que a ordem aplicada ao seu redor conduzirá a ordem nas demais esferas da vida. Organização é instrumento, é meio e não fim. Olha no índice e pula p o capítulo mencionado, pois o resto não vale a pena. Li ontem.
NA é mto superior, em todos os sentidos (até no estilo).
[...]
Boa crítica, realmente às vezes ele lembra de longe aqueles livrinhos de autoajuda pois falta densidade no assunto. Mas acho que a proposta é essa mesmo, para tornar ele mais fácil de lido e acessível.
Agora posso arriscar dizer que Ordem pode ser tanto um fim como um meio, a depender da pessoa. Não como objetivo de vida, mas como estilo eu diria. Já tendi pra esse lado por causa do meu perfeccionismo em algumas coisas, mas abandonei tal característica com o tempo. Era meu hobbie enquanto era desocupado.
Agora que acho que não tem como comparar esse livro (pura psicologia e autoprogramação) com Nessahan Alita e sua abordagem filosófica espiritualista do amor dissidente (puxa, falei o nome completo!). São duas ferramentas diferentes, para utilidades e ocasiões diferentes.
Digo isso levando em conta a analogia da fita que você citou logo depois. É preciso tanto saber analisar o carro quanto usar a fita --nessa ordem.
De resto também tinha um review crítico a respeito do livro, que não sei onde foi parar.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)