• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Cristãos protestam contra o beijo lésbico de Marge Simpsons.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cristãos protestam contra o beijo lésbico de Marge Simpsons.
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
26-10-2013, 11:36 PM
(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Confrade, óbvio que um desenho não tira a liberdade individual de ninguém. Ninguém aqui disse isso. Mas eu disse, e repito, eventos como esse contribuem SIM para limitar sua liberdade individual (PL 222, Pl 03, etc.)
Como assim "eventos"? Acho que se li não prestei muita atenção... Projetos de Lei são uma coisa, o desenho é outra história.

(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Você coloca "cristão casto e puro" entre aspas, "elevados padrões morais" entre aspas e "politicamente correto" entre aspas e não vê aí qualquer contradição. E ainda vem dizer para adultos que, se não gostam do conteúdo, basta não ver. Mas se esquece de que se trata de um DESENHO ANIMADO.
Ué, não entendi, qual a contradição? Tudo que eu falo entre aspas apenas é uma forma incerta, precavida, ou 'em forma de dúvida' de eu dizer algo.

Geralmente uso pra algumas palavras ou expressões para situações e atributos inexatos, improváveis ou que duvido muito que sejam assim, tal como "perfeito", por exemplo. Essas eu gosto de citar entre aspas duplas.

E outra, o fato de ser desenhado animado muda o quê? É uma animação para adultos, não é por que é um desenho que é coisa pra criança. Não entendi o seu ponto aqui.

(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Você defende a cena, dizendo que tem muita coisa pior passando para nossas crianças todo dia.
Primeiro, se há coisa pior, não significa que o menos pior seja bom.
Segundo, o que é pior para as crianças do que beijo gay em um desenho animado? Cena de sexo explícito? Aguarde e confie.
Errado. Não defendo a cena. Só julgo inapropriado perder tempo com ela tendo coisa mais séria pra tratar. E nunca falei que menos pior é bom ou nada como isso. É só questão de focar no problema certo.

Enquanto discutimos essa queixa desnecessária que os americanos fizeram contra a produção, muita coisa ruim passa batido aí pela televisão aberta brasileira e ninguém faz nada.

(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Você diz, também, que a exibição no Brasil, que você saiba, foi fortemente censurada (facepalm: mais vocabulário adaptado, mais novilíngua) em todos os canais abertos que passou. Só me explique uma coisa: como é que foi censurada e passou?
Peraí, a cena que estamos discutindo passou nos Estados Unidos, não é isso que estamos discutindo aqui? Ou foi o que passou por aqui? Lá nos States, que eu saiba, os Simpsons não deve ser censurado. Aqui a situação é diferente.

(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Mais uma: não há frufru politicamente correto contra beijo gay. Não há, nunca houve, nunca vai haver. O politicamente correto é a antítese disso.
O "politicamente correto" que falei no caso é a mania do Ministério da Justiça de forçar as emissoras à cortar e censurar as produções estrangeiras que chegam no nosso país, já que as emissoras querem forçosamente "adequar" a seus horários.

Algumas distribuidoras americanas (como a 4kids, por exemplo) também vivem dessa onda de editar até o limite tais produções vindas de fora dos EUA. Essa onda de "politicamente correto" que é a que eu falei na passagem. Tanto que pode comparar as diferenças de 15 anos atrás passavam coisas hoje inimagináveis na TV, como animações japonesas praticamente sem cortes.

(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Você fala também que as produções estrangeiras não fazem parte da grade das emissoras. Por favor, me mostre um desenho que não seja uma produção estrangeira. Fala também dos desenhos japoneses. Bem, não pesquisei sobre o assunto, mas, se foram proibidos ou censurados aqui, com certeza foi porque são uns dos poucos que ainda trazem alguma mensagem que presta. Ou você já viu beijo gay em desenho japonês?trollface
Errado, eu disse que a tesoura maníaca só existe em produções estrangeiras. E por isso as animações japonesas EM ESPECIAL se extinguiram da TV, pois desenho ocidental nem sempre é pra crianças, há alguns excessos de violência e sexualidade, como todos bem sabem.

Agora concordo com você, de fato eles são dos poucos que ainda prestam, ao contrário desses desenhos feitos em Flash de hoje que deixam as crianças retardadas.

(26-10-2013, 06:48 PM)Sedsage Escreveu: Quanto às novelas, apenas consequência da falta de protesto por aqui. O maior herói do país hoje é um cara que não tem qualquer freio moral, é super inteligente, é confiante, é carismático e, coincidência é claro, é homossexual. Vai falar mal da personagem, vai...
Quanto à alegação que o criador é ateu, concordo com você, é irrelevante. É a ideologia que é é atéia e anti-cristã.
Mas, os cristãos deveriam procurar coisa melhor pra fazer do que se defender de uma ideologia que quer eliminá-los. Tipo, "projeto social" como disseram por aqui.
Da parte das novelas eu concordo, as emissoras passam à torto e a direito o que querem nas suas próprias produções e ninguém mexe uma palha. Na verdade o povão, especialmente aquela corja de mulheres noveleiras, deve gostar mesmo é da bagaceira.

Ideologia ateia, se é que tal coisa exista em primeiro lugar jamais seria anticristã POR DEFINIÇÃO. E outra, que eu saiba, a única ideologia (ou das poucas) que é, ou ao menos foi, realmente intolerante e que pregava a eliminação de qualquer pessoa que não a seguisse não era outra senão o próprio cristianismo. Isso em tempos passados, hoje ao que parece isso parou mais.

Além do mais não vejo nada de tão "anticristão" nos Simpsons, muito até pelo contrário, pois é difícil achar desenho com tantos elementos (e personagens) cristãos. Mesmo que seja na forma de paródia, óbvio.

E caso não saiba, o mesmo se aplica para várias outras ditas "ideologias" no desenho (muitas mesmo, a animação zona com tudo mesmo!), é óbvio que se trata apenas de um desenho de sátira, ele não tem por objetivo fazer nenhuma propaganda ideológica, além da gratuita involuntária, que é a própria ironia, o humor, as piadas...
[+]
  •
Procurar

Mensagem neste Tópico
Cristãos protestam contra o beijo lésbico de Marge Simpsons. - por AKRAME - 25-10-2013, 03:13 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Restaurante na Paraíba proíbe beijo Búfalo 0 1,489 30-11-2013, 09:12 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Beijo de lesbica no culto Solomon 12 4,702 20-09-2013, 09:53 AM
Última Mensagem: Homem de Gelo
  Jovem é agredido por seguranças de boate após beijo gay. Free Bird 19 9,064 29-05-2013, 02:30 PM
Última Mensagem: White
  Manifestantes de topless protestam durante visita de Putin a Alemanha Mc_lovin 3 2,019 10-04-2013, 08:35 PM
Última Mensagem: São Jorge
Information Sapatas dizem ter sido expulsas de bar após beijo no Rio Scorpion77 13 5,657 18-02-2013, 03:35 PM
Última Mensagem: Abreu

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo