24-10-2013, 05:03 PM
(21-10-2013, 06:03 PM)INVESTIDOR Escreveu:Bem obrigado pelas dicas.(02-10-2013, 06:35 PM)raphaeru mastu Escreveu: alguem de vocês investe em ouro?
E conhece alguem que copre e manje de ouro?
Existem algumas formas bem tranquilas de investir em ouro.
Compra via fundo, existe fundos que aplicam apenas em ouro. Ficar atento na tax de adm
Compra o contrato (papel) direto na bolsa.
Compra o ouro fisico e guarda em casa.
Compra o ouro fisico e o banco faz a custodia para voce. ( o banco cobra uma taxa para isso )
Mas pra começar a brincadeira , tem que ter um capitalzinho , sugiro pelo menos uns 10K.
Se pensa em começar aplicar em 500 , 500 os custos(taxas) prejudicam seu investimento.
Um comentario pessoal, quem esta começando no mundo dos investimentos e o aporte fica nessa faixa R$ 500 - 1.000. Joga tudo pra poupança ou tesouro direto. Depois que tiver uma quantia 5K - 10K, transfere para outro investimento como: bolsa. fii, ouro, fundos.
1º Estou comprando ouro em linguetas (barra com 2mm de espessura) e comprei 3g de ouro custo total de R$312,00, e estou guardando igual a chines "at home".
2º quero ir para USA é melhor comprar dolares e pagar a viagem em dolares a vista ou investir esse dinheiro na poupança(esperando a queda da cotação) e comprar a viagem de uma vez mas pagando em reais?
Quero viajar daqui 1 ano. E quero ficar 1 semana vou gastar entorno de US$900 durante a semana + viagem.
3º estou colocando em média R$100 na poupança por mês. pois revezo entre a compra de ouro e dolares(euro). E melhor parar de fazer esse revezamento ou não?
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.