22-10-2013, 08:40 AM
As pessoas realmente se divorciam por qualquer briguinha, mas quando tem filhos muitas vezes isso retarda o divórcio apesar de que muitos colocam a sua infelicidade nas costas dos filhos. Antigamente as pessoas não se casavam para ter uma felicidade de contos de fadas, na maioria das vezes não era por amor, quanto aos ricos e a nobreza eram casamentos arranjados, por interesse para ter filhos e herdeiros de fortunas, cargos políticos e títulos de nobreza. A maioria dos casamentos acabavam com o morte de um dos dois cônjugues, apesar de que em alguns casos a vida dos dois estavam um inferno, os que moravam em mansões muitas vezes já dormiam em quartos separados ou chegavam a idade idosa quase não falando mais com o outro e fingindo para a sociedade e enquanto essa tbm fingia que acreditava. Claro tinha casamentos longos e muito felizes, haviam exceções. Viver como no sec XIX tbm só tem vantagem se for viver como a elite afrancesada da época e não essa classe-média q é o caso da maioria atual, só assim tbm pra aguentar um casamento vitalício infeliz. Eu nunca fiquei com prostitutas e não tenho a menor vontade de ficar, não sei se seria feliz frequentando bordéis depois de casado, ainda mais que até as mais aparentemente submissas das mulheres podem não aceitar esse tipo de situação quando descobrir. Ou então negociar antes que o casamento será 'aberto' para uma das partes enquanto ela se 'vinga' fazendo compras no shopping, se exibindo para socialites e dando ordens a empregada na mansão. Isso tudo não é fácil, a não ser q vá administrar um casamento como se fosse uma empresa. Não adianta ficar brincando de contos-de-fadas usando seculos passados, é preciso ser realista do que realmente quer de um casamento.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)