20-10-2013, 10:15 PM
(20-10-2013, 09:10 PM)Miguel Escreveu:Spoiler:
Então a epidemia de gordos se deve à prática de cesarianas desnecessárias? Que bom, pensei que fosse por que cada vez mais as pessoas estão sem diciplina, bom senso e auto-crítica.
O verdadeiro problema é o politicamente correto que em vez de culpar a pessoas pelos seus maus hábitos passa a mão na cabeça delas e diz que está tudo bem. Tudo isso não passa de um fingimento barato, apoiado por pesquisas suspeitas que visa somente o bem estar de grandes corporações e do governo.
Dizem que as cesarinas são desnecessárias? Procedimento esse mais seguro, pois além de haver grande risco de complicações no parto natural, há ainda riscos para a mãe. Risco, esse, zerado pela prática da cesariana.
Há, porém, um fator chave: O custo mais alto em relação ao parto normal. Esse, sim, o real motivo para tentar desmotivarem à cesariana.
Nem vou me ater a falar da tentativa patética de correlacionar a obesidade à cesariana (pelos motivos já falados acima) e ao mesmo tempo, passar a mão na cabeça de milhões de gordos preguiçosos sem vergonha na cara.
Por que será que todo mundo acha que estou defendendo a gordinha? Era só o que me faltava!

As cesarianas são mais "indicadas" porque, grosso modo: 1) geram mais dinheiro ao médico, e 2) as damas não estão a fim de sentir as dores do parto. O que tem de cesariana desnecessária por aí é assombroso...
CLARO que o politicamente correto e a Cultura do Vitimismo também tem a ver com o fato de haverem tantas gordas/os atualmente. Assim como os males do consumo de trigo, como as dietas paleo têm apontado.
Só vou perguntar (e espero q dê para discutirmos sem tacar pedras uns nos outros): pq será que os países onde há o menor índice de obesidade mórbida são os países com menos cesarianas? E onde há mais cesarianas, ocorre o contrário?
http://chartsbin.com/view/2501
E quem disse que eu apontei isso como sendo o único problema?
Quem disse que não pode ser isso + cultura de vitimismo + politicamente correto + alimentos viciantes + aumento da ociosidade das pessoas - principalmente das mulheres?
Talvez a culpa seja minha, em achar que dava para discutir civilizadamente aqui sem aparecerem comentários desse tipo. Nem entrei na discussão sobre emprego público X iniciativa privada pelo mesmo motivo. É interessante como as pessoas se tornam radicais e valentonas rapidamente atrás de um teclado...
No mais, se o forum começar a se tornar tão estúpido e fanático como o resto da internet, é só sair fora. Não tenho nenhum problema em voltar a me tornar um lurker, as boas ideias aqui sempre aparecerão, pena que a troca de pontos de vista parece ter ido pro ralo...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)