• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Carreiras promissoras que não exigem diploma universitário
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Carreiras promissoras que não exigem diploma universitário
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
17-10-2013, 09:20 AM
(17-10-2013, 12:26 AM)Samurai Escreveu: Estou terminando o curso de ADM e vejo que foi um mal investimento esse curso. Houve algum retorno sim, mas muito aquém do que eu esperava por ter investido 4 anos da minha vida. Aos confrades que desejam fazer esse curso, eu recomendo fazer alguma especialização ou MBA na área de gestão, empreendedorismo ou até mesmo projetos. Vai aprender muito mais e vai despender menos recursos.

Hoje eu faria algum curso do tripé medicina, engenharia e direito. Acredito que uma graduação que não oferece reserva de mercado não vale a pena ser feita, compensa muito mais fazer um curso técnico, como a autora e os confrades disseram.

Em relação a ser corretor de imóveis, eu acho uma boa sim. Mas melhor do que ficar restrito a imóveis, é a pessoa ser um bom vendedor, negociar de tudo. Porque não é sempre que o mercado de imóveis vai estar aquecido. Na maré baixa, vc vai ter que dar os seus pulos, vender o que o povo está precisando. Ser representante de alguma industria é uma boa também. Deve render mais do que imóveis, e também não deve ser tão inconstantes os ganhos.
Eu faço ADM também numa federal e só não desisti da porra do curso porque gosto das matérias e porque já tô perto de terminar.
Só vale a pena se você for abrir o próprio negócio e olhe lá.
No meu caso como quero um diploma apenas para fazer concurso de nível superior, não tive tanto prejuízo, mas são 4 anos jogados na merda mesmo na maioria dos casos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Carreiras promissoras que não exigem diploma universitário - por Búfalo - 09-04-2013, 03:15 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Estudar no exterior, validar diploma e etc Thanatos 5 1,220 13-10-2017, 03:51 PM
Última Mensagem: Josey Wales
  9 carreiras promissoras para 2016 Búfalo 6 2,692 09-01-2016, 12:54 AM
Última Mensagem: DiCaprio
  [Relato] Vida de um universitário da real Lupercus 27 9,393 02-10-2015, 08:00 PM
Última Mensagem: Johnnie Walker

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo