14-10-2013, 01:33 PM
(14-10-2013, 01:17 PM)Free Bird Escreveu:Valeu pela resposta. Eu também não pretendo fazer qualquer tipo de jejum. E tenho como objetivo o ganho de massa magra. Como não quero e não preciso perder peso, acho que posso continuar consumindo carboidratos. Pelo menos foi o que me pareceu lendo a página do lowcarb-paleo(14-10-2013, 12:33 PM)Sedsage Escreveu: Com a dieta do paleolítico há como obter ganho de massa? Às vezes acho que como há redução na quantidade de carboidrato, essa parte fica prejudicada.
Estou pensando em seguir a dieta e malhar pesado (stronglifts 5x5). Há algum problema?
Já vi alguns posts seus em que você demonstra um grande conhecimento dessa área (musculação e dieta). Tomara que você faça mesmo esse tópico.
É exatamente essa a minha grande ressalva sobre a dieta. Será que é possível treinar direito com ela?
Infelizmente eu só vou saber mesmo quando testar.
Mas já adiantando, tem uma parte da dieta que prega o jejum. Eu não pretendo fazer isso, embora também vá parar de comer de 3 em 3 horas para testar os resultados. Sempre achei um saco isso rsrsrs, embora funcione, com certeza.
Mas já faz o que? Uns 5 anos que eu sigo o mesmo estilo de dieta, apenas mudando os alimentos, tá na hora de uma mudança mesmo.
Porém, a dieta "padrão" de comer em 3 em 3 horas, maneirar nos carbs e gorduras e caprichar na proteína funciona sim, por isso é a mais adotada. Perdi mais de 15 kg na época que deixei de ser gordo com ela, então funciona.
Vou definir ainda como vai ser.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)