08-01-2012, 10:58 AM
(07-01-2012, 10:55 PM)Mandrake link Escreveu: Vou ler, ainda não li. Mas se seguir a linhagem dos artigos anteriores, prevejo que eu vo mandar o Sr. X tomar no cú. Fato. (não me leve a mal sr. x)Argumentação ad hominem de quem sequer leu o texto, e, ainda, tem a cara de pau de me pedir para não levar a mal, rs. Depois que leu, concordou com a maioria dos pontos.
Vou ler.
Se você é tão altruísta quanto diz ser, sr. Mandrake, porque não dá dinheiro aos pobres? Porque não faz trabalhos de caridade? Porque não se inscreve em trabalhos de voluntariado? Porque não veste a camisa de alguma causa solidária qualquer?
E, por fim, porque critica o feminazismo, já que ele ensina os homens a serem bondosos e altruístas com mulheres vadias e problemáticas?
Eu não sou altruísta. Não gosto quando alguém diz "ah, mas você é altruísta quando age de x forma". Não me identifico com causas humanitárias, e me irrito profundamente quando alguém me chama para fazer um trabalho de ajuda ao próximo. Sou um egoísta assumido, e me orgulho de dizer isso.
Como eu já disse, egoístas não são, necessariamente, pessoas sem ética. Você pode priorizar o seu próprio desenvolvimento pessoal sem precisar passar por cima da moral e da ética.
O maior freio para se alguém se assumir egoísta é a demonização que a imagem do egoísta sofre na mídia. É o mesmo freio que impede os homens de se assumirem machistas. Como eu disse no texto, no fundo, ninguém acredita em altruísmo de fato. Todo mundo acha o altruísmo uma baboseira muito mal explicada, mas não assumem para não sofrer críticas.
Quanto ao altruísmo de Jesus, eu acredito que Deus, de fato, é altruísta. Mas isso porque Ele é Deus. Ele pode ser altruísta ao extremo, porque pode ser altruísta.
Eu estou preparando um artigo para esclarecer sobre altruísmo religioso que, ao meu ver, é uma das piores matrix que assolam os cristãos de verdade. Se preparem, porque vai ser um banho de ácido, rs.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)