08-01-2012, 12:01 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2012, 12:07 AM por Mandrake.)
Citar:Acredite você ou não, quanto mais altruÃsta se torna um homem, menos viril ele acaba ficando. Quanto mais ligado a causas humanitárias, quanto mais ligado à coletividade, mais fraco, submisso e manipulável ele se tornará.
Ainda não me desce essa argumentação. Não concordo.
Citar:Pessoas altruÃstas são motivo de desconfiança. Além do prejuÃzo natural que o altruÃsta sofre por fazer o bem, ele ainda tem de aturar a desconfiança alheia. No fundo, as pessoas não acreditam em altruÃsmo.
O ser humano é podre e desconfia até da sua alma. Bondade demais exteriorizada causa desconfiança e dúvida.
Citar:As pessoas não sabem reconhecer o verdadeiro altruÃsta. A exceção a essa regra é o egoÃsta pleno. Este, sim, sabe reconhecer um altruÃsta como ninguém, e usa essa capacidade para explorá-lo à exaustão. AltruÃstas, em última análise, são presas fáceis de causas ilegÃtimas.
Concordo.
Citar:O feminazismo prega o altruÃsmo masculino. A todo o momento, elas ditam como o homem deve se portar com suas esposas; como deve ser abnegado; como deve priorizar a satisfação dela em detrimento da própria felicidade; como devem aceitar que ela ganhe mais que ele; como ele deve abrir mão da sua masculinidade; e ajudar a cuidar da casa para que ela possa ir atrás da sua felicidade,enfim: quanto mais abnegado for o homem, mais sujeito ao feminazismo ele pode se tornar.
O feminazismo prega a submissão do homem aos seus caprichos e exigências. Como eu ja disse, defendo a tese de que o altruÃsmo é inato no homem, no sentido de proteção..
Citar:AltruÃstas sabem reconhecer os problemas alheios. Eles têm uma capacidade excepcional em resolver os problemas dos outros. Engraçado que eles não sabem aplicar essa capacidade para resolver os próprios problemas. O mesmo problema que ele achava fácil de resolver para o outro se torna insolúvel quando ele está diretamente envolvido na questão.
Aquela velha frase. "Casa de ferreiro o espeto é de pau." ou "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço." No meu ver, são pessoas fracassadas que se entregaram à suas limitações e dificuldades, que, projetam no próximo suas ilusões perdidas. Levando à ajudá-lo, para que o próximo, ao contrário dele, consiga transcender seus obstáculos. E o filantrópico lhe cabe apenas se satisfazer com a realização do outro, enquanto ele permanece com sua dificuldade.
Citar:Se eu fosse definir a matrix com minhas palavras, usaria apenas duas: altruÃsmo masculino. Todo o sistema que mantém o mito do amor romântico em pé ensina o homem a se tornar cada vez mais altruÃsta, cada vez mais abnegado, renunciando a si e à sua felicidade em prol de mulheres infieis, promÃscuas, manipuladoras e sociopatas. Chega a ser intrigante saber que a maioria dos homens não tem capacidade para se tocar sobre isso.
Ensinar o amor romantico tudo bem. Mas eu discordo de vc , caro Sr. X, ao falar sobre ensinar o homem a se tornar cada vez mais altruÃsta. O altruÃsmo é uma qualidade inata de todo homem. Não se ensina. Já nasce com ele. Disse isso nos dois tópicos referente à esse tema que vc criou. Abnegar-se, submeter-se é obra do feminazismo. à o que eles fazem: reforçar a feminilização do homem, indo contra sua programação. Remando contra sua prédisposição genética. Levando o homem à ser menos masculinizado. AltruÃsmo não tem nada a ver com feminilização. São opostos. Já disse, mulher não é altruÃsta, é utilitarista.
Citar:Aqueles que pregam o altruÃsmo coletivo, militantes de algum movimento social qualquer, pacifistas, etc. querem que você se torne altruÃsta. O que você, talvez, não percebeu é que eles mesmos são egoÃstas até o último fio de cabelo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Os maiores lÃderes esquerdistas, feministas ou pacifistas de qualquer espécie não acreditam em uma vÃrgula do que pregam. Mas eu e você, os otários que estão do outro lado, têm que engolir essas ideologias.
Isso aqui eu concordo com o Sr.
Citar:Se você é um homem altruÃsta verdadeiro, sinto muito dizer que você está no caminho errado. Querer lutar por um mundo melhor, pela felicidade das pessoas, se importar com o coletivo, etc. são causas atraentes, mas que não trazem satisfação. Lutar por você mesmo, pelo seu desenvolvimento financeiro, intelectual, fazer musculação, praticar esportes, juntar uma poupança, etc. são causas que, aparentemente, não tornarão o mundo melhor. Mas acredite, tornarão.
Eu sou homem, altruÃsta e não estou no caminho errado. Porém, eu luto, primeiramente, pelo meu bem-estar, pelo meu desenvolvimento e pela minha evolução. Depois de tudo isso, vem o próximo. Eu não estou no caminho errado, pois eu estou fluindo de acordo com a minha genética. Predisposta à proteger, orientar, guiar para o bem dos meus. Como um macho alpha que cuida de sua matilha, agindo altruÃsticamente em pról da integridade dele e do grupo. Logo, vou de encontro ao que se espera de todo alpha male.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)