• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros há uma semana estou me sentindo um lixo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
há uma semana estou me sentindo um lixo
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
09-10-2013, 01:37 AM
Eu poderia dar vários conselhos, mas seriam somente variações do que os confrades já escreveram.

Cara, você não é um perdedor. Perdedor você seria se só se tocasse disso no dia da sua morte. Ou se você sucumbisse à depressão e ao desespero.

Aprenda a se perdoar. Veja que todos nós - todos aqui, incluindo destacados, cafas, pegadores, "sortudos", bem-nascidos - somos criados na Matrix para sermos mais gado para o abatedouro.

Mas você, como todos aqui, se deram conta das correntes e lutam pra se libertar delas.

Algumas são leves, outras são pesadíssimas. A que você descobriu está te pesando muito.

Mas existem saídas. Existem várias.

Vou enumerar as mais óbvias que me vêm no momento:

- Prouni e Pronatec, como os confrades falaram.

- EAD. Estava pesquisando semana passada, várias faculdades (inclusive federais) oferecem graduações no sistema EAD, e a um preço bem mais aceitável que uma graduação "normal". Por exemplo, o Senac de SP tem EAD de Administração a R$300. O curso regular deles custa R$900,00.

- concurso. EU SEI q muitos confrades não consideram isso uma saída honrada, mas quem disse que tem q ser pela vida toda? Faça um concurso menor, de nível médio ou até mesmo fundamental, assuma o cargo e fique nele até resolver sua vida. Trabalhe de forma honrada, use bem o dinheiro e, assim que resolver sua pendenga estudantil, volte pro mercado de trabalho privado! Pense, o cargo será ocupado quer você queira ou não, portanto o melhor é que seja por alguém que saberá usar o dinheiro.

- Faça um esporte, nem que seja para ocupar a mente e descontar a raiva. NÃO DEIXE ESSA MERDA SE ACUMULAR NA SUA CABEÇA.

- Afaste-se das pessoas negativas e dos "abutres", aquelas pessoas q só ficam te diminuindo pra se sentirem melhores. Você sabe do q estou falando, todos têm "amigos" assim.

- Não sei se o confrade é religioso, ou cristão. Mas eu costumo fazer uma reza quando me encontro assim. Aliás, várias rezas, diariamente, até que a depressão passe.

Faço assim:
- Uso a Bíblia de Jerusalém (é a mais fiel aos manuscritos originais, diferente da que a maioria das pessoas têm em casa, que é baseada na Bíblia do Rei James, que mudou várias partes e palavras).

Caso queira somente os Salmos de Jerusalém, o link é esse: http://www.4shared.com/office/sEEXI0E5/s...salem.html

Não se espante com alguns dos Salmos originais, eles são realmente terríveis. A Bíblia normal os suavizou muito.

- Ajoelhe-se para rezar num lugar tranquilo e quieto, de preferência sozinho
- Reze tranquilamente, um Pai Nosso ou Ave Maria, ou a oração com o qual você se sentir mais íntimo
- Em seguida, converse com Deus. Conte seus problemas, peça uma ajuda para superar essa ordália. Como se estivesse mesmo pedindo ajuda ao seu melhor amigo.
- Após isso, folheie os Salmos, e leia aquele que cair. Você vai estranhar a "coincidência", mas normalmente irá cair um Salmo que tem a ver com o seu problema. Leia esse Salmo em voz alta (no mesmo nível da oração) até o final dele.

O ideal é que você faça isso todo dia, até que passe o seu desespero. Isso vai te ajudar no lado espiritual, mas o que vai te ajudar no lado material é a AÇÃO: nova faculdade, procurar emprego, fazer um esporte, mudar sua dieta, procurar bons amigos, se afastar dos maus. Como sempre leio por aí, Deus aponta o caminho, mas quem tem que percorrê-lo é você.

Força e honra, confrade. Você vai sair dessa, assim como todos nós saímos e sairemos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
há uma semana estou me sentindo um lixo - por Justus - 08-10-2013, 11:58 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Então, Estou morando sozinho Tony Stark 18 4,976 23-07-2014, 09:20 AM
Última Mensagem: Peter Grifen
  CONTRIBUIÇÃO PARA A SEMANA DA EVOLUÇAO Velho 1 966 18-06-2014, 09:30 PM
Última Mensagem: Brutus
  Estou realmente indo no caminho certo? WR7 21 13,652 19-02-2014, 07:00 PM
Última Mensagem: Vegeta
Information Como sobreviver neste mundo de lixo (A real sobre a vida - Pt II - Final) john_norris 2 1,806 14-02-2014, 12:25 PM
Última Mensagem: agentesmith

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo