07-10-2013, 12:52 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2013, 01:05 PM por Mr. T.)
A Arte Marcial pura como é - por natureza - está morrendo.
Valores como Honra, Justiça e Disciplina,... nem se falam...
Chamem-me de saudosista, mas aprecio e respeito MUITO os antigos mestres.
Exemplo?
Karatê das antigas - O interessado passava 04 meses frequentando a academia somente como ESPECTADOR - para demonstrar(e provar) real determinação, respeito e interesse pela aula.
Só depois, tive permissão para virar ALUNO.
E para subir de nível?
Testes e mais testes - e sempre: requisitos mínimos como peso, boa forma e idade.
Não existia aqui esse lixo promocional de pais inscrevendo filhos com 07 anos para aos 16 - o garoto sair faixa preta... Isso é puro MARKETING.
Levam-se anos e anos e anos para aprimorar uma arte.
O que temos hoje por aí, é apenas uma leva infértil de PORRADEIROS que ensinam como DESLIGAR rápido uma pessoa. Frutos do MMA Global...
O preparo de antes, era muito mais profundo e para mudar de categoria,.
- A aluno tinha-se que ler obras,
- Envolver-se em artes
- Manter-se livre de vícios
- Ter a idade necessária
- Ter o peso necessário
Enfim...
Hoje - TEMOS:
- Atletas usando cada vez mais anabolizantes.. (DISPUTAR em vez de APRIMORAR, virou o ponto focal..)
- Academias brotando como água sem preparo, cultura, valores ou tradição - fundando por aí uma nova ordem de playboys de guerra sem mentalidade
- Faixas são entregues sem mérito e a vestimenta? Puro comércio..
- Qual bate, Qual machuca e Qual é mais violenta - são sempre os assuntos mais comentados entre o nicho.
Sendo que a proposta de nascituro foi sempre: Defender.
E hoje, eu me cago de rir quando vejo frangos faixas-preta de 17-20 anos, com seus kimonos importados e IPODS - reclamando e pedindo arrego ao papai depois de levar uma surra de um verdadeiro guerreiro.
E essa nova leva de pseudo-lutadores porradeiros são uma sombra do que pode-se definir como um real praticante de arte marcial.
Os reais?
São difíceis de encontrar. Treinam a vida toda.
São capazes de mover montanhas com o pensamento - e pouco se importam com a cor e a marca de uma faixa.
-
Valores como Honra, Justiça e Disciplina,... nem se falam...
Chamem-me de saudosista, mas aprecio e respeito MUITO os antigos mestres.
Exemplo?
Karatê das antigas - O interessado passava 04 meses frequentando a academia somente como ESPECTADOR - para demonstrar(e provar) real determinação, respeito e interesse pela aula.
Só depois, tive permissão para virar ALUNO.
E para subir de nível?
Testes e mais testes - e sempre: requisitos mínimos como peso, boa forma e idade.
Não existia aqui esse lixo promocional de pais inscrevendo filhos com 07 anos para aos 16 - o garoto sair faixa preta... Isso é puro MARKETING.
Levam-se anos e anos e anos para aprimorar uma arte.
O que temos hoje por aí, é apenas uma leva infértil de PORRADEIROS que ensinam como DESLIGAR rápido uma pessoa. Frutos do MMA Global...
O preparo de antes, era muito mais profundo e para mudar de categoria,.
- A aluno tinha-se que ler obras,
- Envolver-se em artes
- Manter-se livre de vícios
- Ter a idade necessária
- Ter o peso necessário
Enfim...
Hoje - TEMOS:
- Atletas usando cada vez mais anabolizantes.. (DISPUTAR em vez de APRIMORAR, virou o ponto focal..)
- Academias brotando como água sem preparo, cultura, valores ou tradição - fundando por aí uma nova ordem de playboys de guerra sem mentalidade
- Faixas são entregues sem mérito e a vestimenta? Puro comércio..
- Qual bate, Qual machuca e Qual é mais violenta - são sempre os assuntos mais comentados entre o nicho.
Sendo que a proposta de nascituro foi sempre: Defender.
E hoje, eu me cago de rir quando vejo frangos faixas-preta de 17-20 anos, com seus kimonos importados e IPODS - reclamando e pedindo arrego ao papai depois de levar uma surra de um verdadeiro guerreiro.
E essa nova leva de pseudo-lutadores porradeiros são uma sombra do que pode-se definir como um real praticante de arte marcial.
Os reais?
São difíceis de encontrar. Treinam a vida toda.
São capazes de mover montanhas com o pensamento - e pouco se importam com a cor e a marca de uma faixa.
-