• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo
Offline Samurai
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-09-2013, 07:01 PM
Alguém que possui empresa já teve, ou tem, algum relacionamento com os agentes do fisco (municipal, estadual, federal)? Por exemplo, rola suborno com essas pessoas? Com quanto eles ficam satisfeitos para te deixar em paz?

Pelo que eu sei sobre o fisco, eles só vão investigar sua empresa se houve alguma denuncia. Mas qual empresa, principalmente as pequenas, passaria ilesa sobre uma investigação do fisco? Ou seja, se eu quiser denunciar qualquer empresa que fez algo de ruim comigo, eu posso? Rola muito influencias "políticas" nas investigações do fisco?

Tenho essas dúvidas porque:
1 - Não tem como uma empresa sobreviver no Brasil sem algumas "manobras" fiscais.
2 - Eu sei que existe o jeito ilegal e o legal de não pagar alguns impostos. Mas devido ao custo de "sonegar" legalmente ser muito alto, apenas as grandes empresas fazem isso.
3 - A única forma da pequenas empresas sobreviverem é driblar os agentes fiscais, caso eles venham importunar.

A questão é:
- é possível driblar essas pessoas? e como fazer isso?
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo - por TheShowOFF - 26-09-2013, 06:16 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 33,758 23-03-2020, 10:59 PM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 77 26,910 05-06-2019, 06:54 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Empreendedorismo e liberdade financeira. Petulante 233 156,027 31-01-2017, 04:58 PM
Última Mensagem: Sauron

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo