27-09-2013, 02:58 PM
(27-09-2013, 02:35 PM)Sirehorse Escreveu:(25-09-2013, 03:13 PM)Gustavo Felicio Escreveu: Honra pode ser analisada como um conceito relativístico
Sendo assim e analisando a proposta do texto homem honrado = cavaleiros brancos
Conceito relativístico? Entendi, então não tem problema sair duma casa e deixar todas as dividas e despesas pro dono da mesma, afinal de contas,
honra e totalmente relativa.Acho que e assim que pensavam os "ricardoes" que terminaram com uma bala na cabeça depois de serem descobertos pelo
marido.
Dizer que o cara quer ser o "cavaleiro branco" deve ser mais fácil do que ler o texto, compreende-lo e tirar alguma coisa útil dele.
Fui meio longe do tópico, mas deu pra entender?
Relativista sim! como o proprio texto (de onde eu tirei a parte em italico) honra é um conceito que pode variar conforme a cultura e o meio em que se esta esse individuo.
O que pode ser muito honrado pra vc, pra quem é de outra cultura pode ser desonrado.
Nesses exemplos do texto ai onde se fala de honra somente nos contexto de "pega muié" eu acho sim que é puro "cavaleiro branquismo" mesmo.
Mas claro que essa é so minha opinião, e como é um conceito relativo pode ser diferente da sua opinião
"Não existe almoço grátis"

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)