• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Homens de Honra
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Homens de Honra
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
25-09-2013, 08:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2013, 09:01 PM por Heron.)
Existe a noção de honra do indivíduo, aquela que se desenvolveu das suas experiências e da sua filosofia de vida; e também a honra definida pela sociedade onde o indivíduo está inserido.

Veja o promeiro exemplo: A mulher comprometida se oferece em público. Na primeira metade do século XX o homem que aproveitasse esta oportunidade estaria correndo grande risco, pois sua imagem na sociedade seria comprometida. Se ele tivesse uma posição de destaque poderia ser projudicado inclusive profissionalmente. Em alguns lugares dava até cadeia.

Mas hoje isto não é mais considerado desonrrado pela sociedade, é aceito com resalvas. É claro que o indivíduo que no seu interior entende que tal comportamento é danoso à sociedade irá se negar a participar da traição. É a sua noção própria de honrra que o guia. Mas ele não pode impor isso aos demais, é escolha dele.

Pessoalmente eu acho que cada caso é único. Se o marido da traidora é um corno manso eu não vejo problema em aproveitar. No caso da ex de um amigo, creio que ficaria de fora pois estaria sacaneando o amigo por tabela.

E eu perdi o tesão por mulher bêbada depois que uma vomitou no meu carro e em seguida apagou. Entreguei em casa e nunca mais a vi.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Homens de Honra - por John Romano - 06-10-2011, 11:02 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Doutrina mete a real no ask sobre honra x cafas. Spectro 5 3,177 12-06-2014, 08:51 AM
Última Mensagem: Chris Kyle
  Honra Ali 26 7,113 07-05-2014, 09:38 PM
Última Mensagem: Cavaleiro Negro
  Uma Análise sobre a Honra Destro 31 16,924 26-12-2013, 09:51 AM
Última Mensagem: Sniper
  Dos Crimes Contra a Honra Meroplâncton 0 1,269 17-02-2013, 09:22 PM
Última Mensagem: Meroplâncton

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo