22-09-2013, 03:19 PM
(22-09-2013, 11:32 AM)John Reese Escreveu:(22-09-2013, 11:13 AM)Harry Balls Escreveu:(22-09-2013, 11:02 AM)John Reese Escreveu:
Como eu gosto de gente que pensa assim!
Não sei se o seu post foi irônico, se foi gostaria que explicasse seu ponto de vista.
Como exatamente um homem trabalhador assalariado com impostos levando toda sua renda vai ficar rico trabalhando?
Os únicos casos de enriquecimento que eu conheço são casos tipo do criador do Facebook por exemplo. Mas tem um fator de sorte muito grande.
A maioria dos homens vivem para trabalhar. Quando conseguem juntar alguma grana em investimentos já estão velhos demais para usufruir.
É nesse sentido que eu acho que é uma esperança meio infundada, de certa forma uma matrix.
Claro que ficar parado sem estudar e evoluir é PIOR. Mas se tornar um destacado é meio ilusão.
O Desenvolvimento pessoal que a real prega é justamente para fugir deste padrão imposto pela sociedade onde temos que prezar pela estabilidade para nos tornarmos melhores provedores.
Sim, o trabalhador assalariado tem poucas chances de mudar seu quadro porque a sociedade o programou desta forma, para ter medo.
Quem vive pra trabalhar é porque tem MEDO de arriscar em algo maior, e sem risco não há vitória.
MEDO DE SACRIFICAR PELO QUE DESEJA
MEDO DE LUTAR PELO QUE DESEJA NEM QUE MORRA TENTANDO
Imagina harry, se eu, lá atrás tivesse ficado no meu empreguinho de analista de suporte, imagina se eu não tivesse sacrificado, imagina se eu tivesse deixado o medo tomar conta de mim?
Ou vamos utilizar seu exemplo, imagina se o criador do facebook tivesse concluído a faculdade e arrumasse um trabalho em uma empresa qualquer como programador e não tivesse arriscado...
MATRIX É O QUE O HOMEM ATUAL VIVE
Se conformar com "Estabilidade"
Isso é real. Ouse fazer diferente que o poder lhe será dado.