• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Dinheiro ou Estudo?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dinheiro ou Estudo?
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
20-09-2013, 10:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-09-2013, 10:22 AM por Eskillo.)
O estudo em si mesmo não quer reflete sucesso financeiro, isso deve ser sempre passado a pessoa. Aquela frase: - Estude, seja alguém na vida! está longe de ser verdadeira, mas não é inteiramente falsa.

O estudo só rende verdinhas se pode ser vendido como mão de obra ou serviço, tudo sob fatores econômicos momentâneos.

Então quando pensar em fazer faculdade deve lembrar que um dia vai vender a mão de obra, e esta vai estar sujeita a lei universal da oferta e procura, portanto pense muito bem na escolha desta.

--------------
Uma antiga namorada minha, quando se formou no ensino médio cismou em fazer faculdade de Rádio & TV, mesmo sob fortes críticas do pai dela, que na época era taxado como ditador e estúpido pela mesma. Como eu era muito novo, apoiei este ser a fazer o que queria e o que amava, assim ela se matriculou na univerdidade e começou o curso de Radio TV, onde provavelmente me meteu uns corno e me deu um belo pé na bundayaoming.

Bom, depois de formada, com um belo canudo Radio TV dourado na mão, foi procurar emprego (Não estavamos mais juntos nessa época) toda feliz e já sabemos o que aconteceu, poucos empregos, salários ridículos, trabalho escravo em agências de publicidade e em emissoras, resumindo porcaria. Depois de muito perrengue ela arrumou emprego como caixa de um banco e ainda continua lá pelo que sei...

Agora, será que ela fez a escolha correta? Na minha visão pragmática não, ela deveria ter encaixado seus talentos em cursos tradicionais, onde facilmente pode-se arrumar emprego e a remuneração poder ser considerada remuneração, londe das profissões que escravizam as pessoas.
-----------

E além deste fator, a escolha do serviço que vai prestar, deve-se ter em mente: Quem muito trabalha não tem tempo para ficar rico...

Essa é umas das grandes verdades que constatei. Poucas pessoas reservam um tempo para seu planejamento financeiro, leitura de livros, procura de boas oportunidades fianceiras, nada mais que: Aumentar os rendimentos e reduzir os custos. Aumento de patrimônio, esse é o segredo.

Pense em todas as pessoas que pegam ônibus às 05:00 da manhã e só voltam as 21:00 para casa, muitos deles, a maioria ousaria dizer, não conquistarão o que querem financeiramente. Porque? São tão esforçados, eles merecem!

Apenas esforço nada significa, sem planejamente e conhecimento puro esforço é apenas cansaso.

Por isso, agora que é jovem, pense bem em suas decisões, pense com resposabilidade, pois elas serão fator crucial e fortemente ditaram o que vai ter ou não ter nos próximos 20 ou 30 anos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Dinheiro ou Estudo? - por Bruce N. - 19-09-2013, 07:25 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Estudo - Pablo Stolze Aquiles 0 952 10-04-2014, 05:17 AM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo