16-09-2013, 11:40 PM
(16-09-2013, 10:50 PM)Corand Escreveu:(16-09-2013, 06:15 PM)Mandrake Escreveu:(16-09-2013, 06:08 PM)Corand Escreveu: Como q vcs chegam nas mina? Por telepatia? Qualquer coisinha que o cara diz já tá "inflando o ego" tem dó né vei.
Sorinão foi é macho chegou e falou: "quero te chupar picolé!" Inflar o ego seria enaltecer o quão sabor de mel seria a xana da mina e o quão honrado a vossa senhoria ficaria em poder afagar a virilha dela com sua língua cavalheira.
O que é inflar ego para vc?
Enaltecimento exacerbado da outra pessoa em detrimento de adjetivos positivos vinculados somente à pessoa. Ex: O cara chega para a menina e fala: "nossa VOCÊ é tão linda..." Isso seria inflar o ego.
Numa outra conversa qualquer o homem fala para a moça: "você é uma moça bonita, puxou a sua mãe/tia/irmã". Têm de se ver onde está empregado a fala da pessoa, se com motivo não há inflação de ego. Não existe um passo a passo e uma regra, trata-se de com quem e como estamos falando.
Se for encarar essa parte de ego com base na psicologia vocês verão que o que faz as mulheres se acharem a cereja do bolo não é bem o ego. Para Freud o ego seria uma parte mais racional e apenas se vincularia à líbido pela id (que são justamente os impulsos naturais, as vontades e as características de cada gênero). Não vou me alongar muito nessa parte pois estudei superficialmente essa parte da psicologia.
Mas pensem comigo, é possível conviver com o sexo feminino sem trabalhar com o ego delas? É impossível! Isso pra mim é um fato, quando se lida com mulheres existem trocas, e um elogio ou um agrado faz parte de determinadas trocas. Eu não vejo problema algum em encontrar uma conhecida em uma festa, vê-la bem vestida e arrumada e soltar um: "você está muito bonita!" (isso pra alguns seria mangina nv. 8000) e claro, se acontece o oposto é de se esperar que elogios também surjam. Pra mim não houve inflação de ego por parte do Sorine pois não era a intenção dele forçar um fato sobre a moça, foi um comentário, ele soltou uma deixa e ela que pense o que quiser. Isso está longe de ser o que determinaria se o Sorine comeria ou não essa vadia aí, existem outros motivos mais definitivos para serem ressaltados.
Conrad, respondendo a sua pergunta. Inflar o ego a meu ver é algo que depende do contexto, você pode inflar o das mulheres com baixa auto estima, mas não deve fazer isso com as que já estão com a auto estima lá nas alturas (caso da amiga do Sorine que estava se vangloriando de deixar os homens apaixonados por ela) senão você será apenas mais um no meio da multidão.
Chego nas mulheres dizendo apenas que "achei" interessante, tive boa "impressão" dela a respeito disso ou aquilo, "parece ter" essa ou aquela qualidade, mas nunca digo que ela "é", apenas digo que "tenho a impressão", deixando claro que posso mudar de idéia.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)