16-09-2013, 10:50 PM
(16-09-2013, 06:15 PM)Mandrake Escreveu:(16-09-2013, 06:08 PM)Corand Escreveu: Como q vcs chegam nas mina? Por telepatia? Qualquer coisinha que o cara diz já tá "inflando o ego" tem dó né vei.
Sorinão foi é macho chegou e falou: "quero te chupar picolé!" Inflar o ego seria enaltecer o quão sabor de mel seria a xana da mina e o quão honrado a vossa senhoria ficaria em poder afagar a virilha dela com sua língua cavalheira.
O que é inflar ego para vc?
Enaltecimento exacerbado da outra pessoa em detrimento de adjetivos positivos vinculados somente à pessoa. Ex: O cara chega para a menina e fala: "nossa VOCÊ é tão linda..." Isso seria inflar o ego.
Numa outra conversa qualquer o homem fala para a moça: "você é uma moça bonita, puxou a sua mãe/tia/irmã". Têm de se ver onde está empregado a fala da pessoa, se com motivo não há inflação de ego. Não existe um passo a passo e uma regra, trata-se de com quem e como estamos falando.
Se for encarar essa parte de ego com base na psicologia vocês verão que o que faz as mulheres se acharem a cereja do bolo não é bem o ego. Para Freud o ego seria uma parte mais racional e apenas se vincularia à líbido pela id (que são justamente os impulsos naturais, as vontades e as características de cada gênero). Não vou me alongar muito nessa parte pois estudei superficialmente essa parte da psicologia.
Mas pensem comigo, é possível conviver com o sexo feminino sem trabalhar com o ego delas? É impossível! Isso pra mim é um fato, quando se lida com mulheres existem trocas, e um elogio ou um agrado faz parte de determinadas trocas. Eu não vejo problema algum em encontrar uma conhecida em uma festa, vê-la bem vestida e arrumada e soltar um: "você está muito bonita!" (isso pra alguns seria mangina nv. 8000) e claro, se acontece o oposto é de se esperar que elogios também surjam. Pra mim não houve inflação de ego por parte do Sorine pois não era a intenção dele forçar um fato sobre a moça, foi um comentário, ele soltou uma deixa e ela que pense o que quiser. Isso está longe de ser o que determinaria se o Sorine comeria ou não essa vadia aí, existem outros motivos mais definitivos para serem ressaltados.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)