• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos
Offline Mister.M
Teste
**
Tópicos: 8
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
15-08-2013, 12:34 AM
Confrade Mecânico,

Eu sou da área de humanas mas vou dar o meu pitaco.

Curso técnico: A grande vantagem, via de regra, é a rápida colocação no mercado de trabalho com uma remuneração até que razoável (pelo menos na minha cidade é assim). Seghundo que o tempo de curso no geral é mais curto, o que te da um "diploma" mais rápido e lhe permite avançar na carreira fazendo a sonhada engenharia (já com uma boa base e talvez um emprego bom) ou então ir se especializando com outros cursos. COmo a maioria dos técnicos não é período integral você consegue aperfeiçoar seu ingês nesse tempo.
conclusão: EM 2/3 anos pode ter um profissão que tem uma remuneração boa para início de carreira, com dedicação já vai ter inglês intermediário/avançado (o que abre portas), e vai ter maturidade para analisar o próximo passo da sua carreira.

Engenharia: Se você estudar em uma UF o curso, na maioria das vezes, é período integral, consumindo todo seu tempo durante 5/6 anos. Isso te retira do mercado de trabalho por um bom tempo, se precisa trabalhar de imediato pode ser um ponto negativo. Em contrapartida, o país carece de engenheiros e a formação é superior, o futuro vai ser promissor. Tenho conhecido que ganha 1600 reais com bolsa em uma UF, mas é bolsa de pesquisa p/ mestrado.
conclusão: Colocação no mercado de trabalho costuma não ser imediata, dificuldade de conciliar com outras atividades. Se tiver tempo de se dedicar nos estudos, não precisar trabalhar pesado, talvez seja a melhor escolha.

A grande sacada é aproveitar as oportunidades.

ENEM, SISU, SISUTEC, PROUNI (se preencher os requisitos).

Foque nos estudos, incorpore o sovina life style (estou tentando essa parte), e será recompensado adiante.

Um abraço e sabedoria na escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Engenharia versus Curso Técnico + Aperfeiçoamentos - por Máskara - 14-08-2013, 12:13 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Engenharia Brutus 53 13,377 16-01-2018, 02:58 AM
Última Mensagem: DiCaprio
  BACEN Tecnico Area 2 Seguranca Inst. 1001 Test Drives 7 3,471 21-08-2013, 01:20 PM
Última Mensagem: Solomon
  Livros de Engenharia Homem Sem Medo 1 1,711 10-10-2012, 06:01 PM
Última Mensagem: WildHorse

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo