03-09-2013, 06:00 PM
Citar:Para mim, desenvolvimento espiritual tem a ver com manter um estado de espiríto estável em relação às dificuldades da vida,
algo como não se irritar por besteiras, seguir um código de ética que lhe permita dormir tranquilamente a noite, ou mesmo aliar as suas expectativas com a realidade. Ou seja, ter uma saúde mental saudável.
"Dentro de mim, existem dois lobos:
O lobo do ódio e o lobo do amor.
Ambos disputam o poder sobre mim.
E quando me perguntam qual lobo é vencedor,
respondo:
O que eu alimento"
Sua mente é a ilustração do que permeia sua alma, o que você tem dado para si mesmo? Tem se amado ou tem se culpado e torturado? Eu sou um cara que por mais que passasse por algumas tribulações sempre me mantive firme. Isso foi resultado de batalhas espirituais que travei e que pela misericórdia de Deus eu venci. O desenvolvimento espiritual está sim relacionado a experiência de vida, por isso os idosos têm tanta sabedoria e controle espiritual. Vide a palavra que indagamos quando alguém tem um maior controle de seu espírito, "amadurecimento". Quando você atinge um estado de espírito forte e saudável você é alguém mais maduro, que cresceu e está pronto para uso. Isso vêm das batalhas, das derrotas e vitórias que você consegue. Isso é até certo ponto meio batido, acho que sua questão é adquirir conhecimentos estratégicos sobre essa espiritualidade.
Tal qual o proverbio que citei, se tem algum conselho que poderia te dar para purificar teu espírito é: Fuja do que e imundo. Não sei seu credo, mas pra mim a Bíblia é uma fonte sem par para a questão do desenvolvimento espiritual. Então eu te indicaria a Bíblia como começo, especialmente as cartas de Paulo.
Com os conhecimento Realísticos, confesso eu que agora mais do que nunca tenho firmeza no meu pensar e no meu agir. O desenvolvimento Espiritual, assim como todos os outros é a síntese de buscar conhecimento da área e aplicá-los. Isso vai te gerar a experiência necessária e a certeza de estar no caminho certo.
Espero ter ajudado, abraço confrade. Força e Honra.