03-09-2013, 09:29 PM
(02-09-2013, 03:08 PM)Free Bird Escreveu: Concordo que cada um deve chegar aqui com suas próprias pernas, mas esse negócio de que produzir em larga escala diminui a qualidade é coisa de emprega incompetente tentando justificar suas merdas.
Desde que o Japão começou a usar a estratégia de qualidade total, no pós 2° guerra mundial, que esse jargão caiu por terra.
Existe até uma historinha cômica que contam nas faculdades de economia e administração de empresas sobre os EUA fazendo uma encomenda a uma indústria japonesa. Na carta do pedido, eles dizem que iriam aceitar apenas 2% de erro nos produtos japoneses comprados.
O pedido dos americanos acabou atrasando alguns dias, mas quando chegou, veio junto de uma carta na qual os japoneses pediam desculpas pelo atraso, mas justificavam dizendo que foi necessário adaptar as máquinas de lá para conseguir produzir os 2% de peças defeituosas e isso demandou tempo.
Se a produção é feita considerando todos os quesitos de qualidade e eficiência, de 100 produtos, 100 saem em perfeito estado.
O que importa mesmo na qualidade final do "produto" é a qualidade do processo pelo qual ele é formado.
E essa competência para atingir 100% de qualidade, esse fórum tem de sobra.
Confrade, só quero um exemplo concreto, uma fato veridico e possa ser comprovado por todos de que o jargão caiu! só um.
