• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ajuda ENEM (vida ou morte)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ajuda ENEM (vida ou morte)
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
10-08-2013, 06:43 PM
(06-08-2013, 07:26 AM)Gekko Escreveu:
(05-08-2013, 09:21 PM)Lupercus Escreveu: Confrades estou desde quinta quanto começou o cursinho procurando estudar, inclusive já chutei a ovelha que peguei, infelizmente ela é uma preguiçosa que vai pra lá porque o pai paga e exige que ela vá, e poderia me atrapalhar.

Surgiram-me alguns probleminhas e venho trazer para vocês ao menos um que não consigo ter certeza de como me posicionar sozinho. Primeiro que estou com uma dificuldade enorme com disciplina e organização, mas isso irei vencer e resolver logo com as dicas que já foram dadas, força e vergonha na cara. O problema que acho que podem me esclarecer é sobre os métodos de estudo, tenho procurado estudar lendo e consultando textos e vídeos online e reparei que lendo direto eu aguento em torno de 30 minutos e com uma pequena pausa ao menos para ir ao banheiro consigo fazer um total de cerca de 2 horas (com muito esforço, me distraio muito fácil às vezes me pego até brincando com a caneta ou olhando pros lados atoa), reparei que vendo vídeos eu consigo ficar 1 hora direto sem problema algum e até 4 horas sem tirar a bunda da cadeira. Porém minha dúvida é se isso é ruim ou bom? Estudar vendo vídeos rende resultados?

Obrigado por toda ajuda até agora confrades, estou finalmente começando a acordar e despertar a força verdadeira.

Estudar vendo vídeos com certeza rende resultados, porém nada substitui a leitura. Faça o seguinte: alterne uma hora de vídeo, pausa de 10 minutos, meia hora de leitura, pausa de 10 minutos, mais uma hora de vídeo e assim por diante. Na meia hora de leitura estão inclusos exercícios e afins.

Você pode ver uma aula em vídeo de uma hora, estudar o mesmo assunto por meia hora ou uma hora lendo e resolvendo uns exercícios. Mas tome cuidado para ver se assim você terá tempo para ver tudo.

Além disso, cuidado para não gastar tempo demais pensando em COMO estudar em vez de de fato estudar. Já perdi muito tempo planejando como fazer algo e deixei de fazê-lo no fim das contas.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Ajuda ENEM (vida ou morte) - por Lupercus - 30-07-2013, 11:50 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tanto faz sua nota no ENEM Conrad 100 15,060 18-01-2016, 08:39 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
  Ajuda com nova vida Lupercus 14 4,583 09-04-2014, 06:17 PM
Última Mensagem: Aquiles
  ENEM 2013 (Coletivo) Lupercus 0 1,096 13-06-2013, 01:59 PM
Última Mensagem: Lupercus
  Material para o ENEM 2012 Max Payne 17 10,976 14-09-2012, 09:07 PM
Última Mensagem: Max Payne

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo