30-08-2013, 04:01 AM
(30-08-2013, 12:19 AM)Fulano de Tal Escreveu:(29-08-2013, 09:28 PM)cabraman Escreveu: Eu, realmente não vejo porque não tirar proveito da putaria...Bem, tirar proveito até certo ponto não me parece errado, mas isso não deve ser justificado pelo fato delas/dos outros/de todo o mundo fazer. É a história da Maria-Vai-Com-As-Outros, ou Se-Todo-Mundo-Pulasse-da-Ponte/Comesse-Merda/Fosse-Corrupto.
em sua maioria, institivamente ou não, elas querem nos enganar, jogar e explorar, porque não usá-las e depois partir?
Eu penso que nós não podemos interferir na vida de ninguém até o momento que essa pessoa passa a interferir na nossa vida. Não podemos controlar, ou reprimir os alheios, mas a partir do momento que tal pessoa passa a fazer parte da nossa vida, a coisa muda muda de figura: Temos a obrigação moral de comunicar e exigir à outra pessoa nossas expectativas, e se for o caso, exercer a nossa liderança e reprimir a vadiagem, se for do nosso interesse.
Da mesma forma tal pessoa tem a obrigação de seguir e também fazer certas exigências, estabelecendo um contrato social. Afinal, temos que fazer ressonar a consciência de que as pessoas devem se responsabilizar pelos seus atos, e que nos desagradar ou ferir nossos princípios ou nossa pessoa (usando da mentira, ludibriação, enganação, etc.) pode trazer consequências sérias, seja represália básica (bronca), abandono (ignorar permanentemente) ou a depender do auto-controle e violência do indivíduo, até algo mais grave (detalhe, não estou incentivando nem justificando o uso da violência contra ninguém, mas que acontece, ah, como acontece).
Isso serve pra qualquer relacionamento, sem isso a sociedade pára, viraremos todos uns egoístas preguiçosos e hipócritas, que apenas ignoram os outros pela comodidade e facilidade de tal ato. É simples, ninguém tem obrigação de tolerar vadiagem se não quiser. Isso é comprovadamente imoral, prejudicial e danoso pra pessoa, pra os relacionamentos e pra sociedade. Dá muito bem pra "cair na putaria" sem entrar na onda da vadiagem.
Por isso eu digo: vadie quem quiser, mas não comigo; não tolero vadiagem em hipótese nenhuma. Se não gostou das minhas regras e quer vadiar à vontade, que seja bem longe de mim. Não devemos jamais presentear as vadias com casamentos, presentes, relacionamentos sérios, família, companhia, carinho, afeto, nem nada disso. É passar o rodo e acabou.
Isso partindo do principio que vc considera tal pessoa relevante o bastante pra fazer parte e sua vida, conhecer suas rotinas e entrar no seu mundo, do contrario....

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)