06-08-2013, 12:57 PM
(06-08-2013, 07:17 AM)Gekko Escreveu: Se for dar entrada de 50%, certifique-se de que pode pagar as parcelas, pois o imóvel fica alienado em favor do banco e se você não conseguir pagar as parcelas restantes, o banco simplesmente tomará seu imóvel e você perderá o que já pagou de entrada e as parcelas até então. Na minha opinião, imóvel se compra ou à vista ou 100% financiado. Caso isso não seja possível, pague apenas a entrada mínima exigida pelo banco, que gira em torno de 20%. Noto que uma prática corrente das pessoas é pegar uma graninha extra e adiantar parcelas do imóvel. Eu não faria isso. Só pago se for o restante do saldo devedor.
Quanto a continuar morando com a sua mãe mesmo tendo um imóvel, isso é uma prática válida, desde que você ajude financeiramente em casa.
Sem dúvidas, só inventarei de financiar uma casa com entrada se eu tiver plena certeza de que posso quitá-las, senão fico em casa juntando até poder dar uma entrada maior ou quem sabe, comprá-la a vista.
As vezes penso em comprar casa de particular, sem banco para intervir, só fico pensativo se compensa ou não, e no caso, o que me preocupa, é a questão de documentos da casa e tal.
E já ajudo em casa, destinando aproximadamente 10 % do meu salário para pagar água e luz, fora a compra de algo que esteja faltando, como leite e pão e mais para frente, se eu ficar em casa, poderia comprar algum eletrodoméstico ou ajudar a fazer reforma na casa.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)