31-08-2013, 01:31 PM
(31-08-2013, 01:19 PM)Smith Escreveu:(31-08-2013, 01:16 PM)Raito Escreveu:(31-08-2013, 01:04 PM)Smith Escreveu: Mas tanto faz, com isso tudo, eu só reforcei ainda mais o que eu desenvolvi a vida toda: não dependa dos outros, não dependa de NADA. Se quer crescer na vida, se vire SOZINHO.
Caro Smith, sou da opinião de que sempre dependemos dos outros, mesmo que conseguimos nos virar sem aquela ajuda que precisávamos, não deixamos de depender. Acho que o mais importante é não utilizar essa dependência para justificar aquilo que não conseguimos alcançar, temos que assumir a responsabilidade sobre tudo que acontece em nossas vidas. Uma frase que me marcou muito trata justamente sobre isso:
"A culpa pode não ser sua, mas a responsabilidade é."
Pedro Constantino
Amigo Raito, me responda uma coisa, por acaso o Doutrinador, o Silvio, o NA ficaram em fórum com os outros ensinando as coisas pra eles, pra eles terem virado MESTRES?
NÃO!
Eles só são considerados mestres pq foram a origem, os primeiros, nao tinha forum da real na epoca q eles começaram, não tinham nada, tiveram q aprender o q sabem NA RAÇA.
E tem muito nego no mundo q é assim.
Não chamaria de mestres, apenas de referências. Eles foram além de apenas serem os primeiros, dedicaram muito tempo ao compartilhamento de experiências, elaboração de textos sobre os mais variados temas, visando resgatar a dignidade masculina.
Realmente tem muitos aprendem a real na raça, muito da Real eu aprendi por minhas próprias experiências e outras fontes, por isso não tive BM como muitos aqui.
Fiquei com a impressão de que você achou que estou querendo te ensinar algo, entendi certo? Apenas compartilhei uma linha de pensamento.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)