27-08-2013, 09:37 PM
(27-08-2013, 09:21 PM)Mishkin Escreveu: Confrade, eu não vou poder forçar meus filhos a agirem da forma que vc colocou (e nem acho que eles deveriam agir assim). O que eu posso fazer é dar o exemplo e mostrar o caminho, além ser severo quando eles vacilarem e premiar as boas atitudes. O resto é com eles, sobretudo depois da maioridade.
Gostaria sim de incentivá-los a trabalhar desde cedo, mesmo que seja algo sem muita serventia e por poucas horas por semana, que assim eles valorizem o estudo, tenham disciplina, pratiquem esportes, etc.
Assim como você não quero ter a vida que vc descreveu. Só que eu não acho que constituir uma família leve necessariamente a isso. O cara que vc escreveu é completamente passivo, não tem pulso nem em casa nem sobre si mesmo. Com a bagagem que a gente aprende na real, dá pra ao menos ter uma self-awareness e buscar agir diferente.
Uma coisa é ter pulso...outra coisa é ter pulso e querer mostrar isso por aí.........
Não deixe seu pulso balangando por aí.....seja uma ovelha que nem 100% da população....mas por dentro seja um lobo.....esperto...vadio.....que consegue tudo que quer com muita marotagem....nunca brigue com ninguém.....mas saiba sair das situações desfavoráveis a você.