02-09-2013, 11:22 AM
(02-09-2013, 11:19 AM)Mandrake Escreveu: Aguia,Meu problema é que as emergências do dia a dia acabam me tirando o foco do que é Essencial. E isso que me lasca.
O ideal é vc reduzir a dimensão da distração/circunstancial pois é a esfera das tarefas desnecessárias.São coisas que não agregam nada, não mudará sua vida. São atividades que consomem seu tempo à toa. Isso se chama Procrastinação.
É importante também, Aguia, vc escrever no papel o que é URGENTE e focar na sua resolução. Pois o URGENTE precisa ser resolvido no ato. O urgente ultrapassou o limite do importante, excedeu o prazo da sua realização, então, deve-se focar nele.
Resolva seus problemas emergenciais, para que vc de total atenção, total foco no que realmente é IMPORTANTE para você, Aguia.
Essa é a chave para você controlar seu tempo de forma efetiva e colher bons frutos com ele.
Obs: Lembrando que os imprevistos do dia a dia são caracterizados como urgentes, e devem ser resolvidos no ato. Vc não pode prever os imprevistos, mas deve resolve-los assim que eles acontecerem. Quando vc foca no que é IMPORTANTE, vc foca no que traz bons resultados, a curto, medio e longo prazo. Importante é tudo que tem tempo para ser feito, são coisas que trazem sensações de realização, prazer, bem-estar e qualidade de vida. O que gera lucro pra vc é considerado IMPORTANTE.
A procrastinação também atrapalha, mas tô conseguindo reduzi-la gradativamente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)