11-07-2013, 09:11 PM
(11-07-2013, 08:56 PM)Ricardo D Escreveu:![]()
![]()
Sério? Não posso falar a verdade?
O Shinji me dava um ódio tremendo. Se meu pai tivesse me jogado no meio da mulherada para pilotar um robô gigante eu acharia que tinha o maior pai do Universo.
O Shinji era um bosta. A Asuka tinha problemas psicológicos (mas valia a pena porque era gostosa pra caramba) e tinha a maravilhosa Misato-san que se sentia responsável pelo garoto-enxaqueca e fazia tudo por ele...
No anime só o que valeu a pena foi a Misato e as cenas sensacionais de batalha.
Ops. Tô banido?!
O autor (e fundador) da Gainax, estúdio que fez Evangelion, tava passando por altas tretas (familiares, monetárias, psicológicas) quando criou Evangelion.
Aparentemente, a mulher tava dando um PNB dele e ainda por cima estava deprimido, tomando remédios tarja preta.
Sem falar que o estúdio dele tava lutando pra sobreviver, a falta de grana era tão grande que os últimos dois eps foram aquela mironga pq eles não tinham mais grana pra pagar os animadores. Eles aproveitaram cenas não usadas em outros episódios e usaram demais quadros estáticos e "cabeças falantes" (quando só a boca se mexe) pra ver se conseguiam terminar a bodega.
Uma teoria é que aqueles dois episódios finais aconteceram "dentro" da cabeça do Sinji enquanto o LCL e a Instrumentalidade ocorriam. Enfim...
Qdo eles começaram a recuperar o investimento e ficaram melhor das pernas, lançaram o filme End of Evangelion para tentar (?) explicar melhor o fim da história (ou piorar).
E já tem teorias de fãs dizendo que os filmes feitos depois ocorreram no mesmo universo, DEPOIS da Instrumentalidade, qdo o Shinji refez o planeta Terra e tenta refazer sua vida, dessa vez sem cagar tanto quanto antes... o resultado vocês já viram.

Pra mim, esse anime não valeu só pela história, os personagens também contam muito, Obviamente eu não me identificava com o Shinji, mas foi fascinante ver o trainwreck em que ele se meteu com a Asuka e a Rei.
E, se eu fosse ele, ficava com a Rei desde o início.

Spoiler:
Se esse final de semana as coisas forem mais tranquilas, abro um tópico só pra listar os animes e mangás que ainda valem a pena.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)