08-07-2013, 11:55 PM
(08-07-2013, 11:19 PM)Corand Escreveu: Bom, uma vez eu tava de papo com uma mina linda. Porém era furada eu ir adiante entao larguei mao. Ela nao acreditava afinal na cabecinha dela ela era linda e eu devia morrer de amores por ela. Então, numa conversa poucas semanas depois ela disse que eu precisava ser mais humilde. Indaguei pra ela: "O que é ser humilde para você?" Ela se ficou muda, e disse: "Bem, não sei, o que é ser humilde pra vc?" Daí eu disse: "Ser humilde é conhecer a si mesmo e saber seu lugar, suas responsabilidades e seus limites."
Bem, essa é minha concepção. Porém acho que as pessoas estão errando a palavra, você, pelo o que relatou aparenta ser egocêntrico. E tem lá suas diferenças pois, você pode aplicar a humildade em sua mente porém aceitar seu ego em suas atitudes.
Meu pensamento vai pela mesma linha e digo mais...
Nem sempre se deve levar como certeza as concepções das outras pessoas sobre você.
Não é porquê estão de fora que vão enxergar melhor , um sentimento que é seu , por acaso você se sente superior aos outros ? Não estou falando de saber mais , pois isso é um fato se for verdade e não deve ser desprezado , Falo de lá no fundo você sentir que merece mais atenção,glórias e aplausos sem se esforçar pra isso!
Se você se esforça é normal que queira ser bem recompensado , a falta de humildade a meu ver , está em , a pessoa não se esforçar, não conquistar e achar que mereceu e culpar o mundo ao redor por isso.
Fora isso pode muito bem ser uma questão de personalidade sua mesmo, ser mais reservado , normalmente as pessoas tendem a não entender isso e tachar essa atitude como arrogante, não encane tanto, se normalmente você é bem educado com os merecedores e não atrapalha a vida de alguém com suas atitudes você está no caminho certo , repare bem como é a vida: quando um artista é uma pessoa arrogante, vê se ele deixa de vender cd , entrar no time , estrelar propagandas públicitarias por isso. NÃO
simplismente porque vindo de alguém bem-sucedido isso se chama personalidade , já o "normal" é tachado de milhões de adjetivos , não muito agradáveis .
Cara , se isso estiver te prejudicando pessoalmente ou profissionalmente o que eu acho muito difícil (se você for competente) , reavalie passo a passo as suas atitudes com as pessoas que te ajudam .
E se pá, retorne aqui ...
Nunca deixe de buscar seu desenvolvimento pessoal, no mais , é mandar o mundo se foder com seus rótulos

Abraço
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)