• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Tópico sobre Espiritualidade
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Tópico sobre Espiritualidade
Offline Njord
Búfalo
**
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-07-2013, 10:15 AM
Eu nunca pensei que você pra encontrar Deus precisa ir a Igreja, é tanto que nunca fui (só quando pequeno e forçado).

Talvez me expressei mal, não é bem o Deus cristão, mas quis dizer todos esses rituais e regras que rodeiam as religiões cristãs (foi a que eu tive contato, não é só ela que é assim). Você vai ficar proximo de Deus e vai ter paz interior porque vai a missa todo domingo, porque comunga, porque segue os mandamentos, porque faz caridade, porque doa dinheiro pra igreja. Que Ser Superior é esse tão bitolado em regras?

A questão é que troquei a busca por Deus com seguir uma religião. Os confrades me mostraram isso.

Mas mesmo assim a uns dias atrás tentei ler a Bíblia. Resultado, nada feito. Apesar de ter algumas reflexões interessantíssimas, tem coisas que não entram na minha cabeça racional.

Mandrake me corrija por favor se estiver errado.

Conversando com diversos amigos/familiares que são espiritas, eu não vi regras a ser seguidas.

Por outro lado, vi que o jeito de se buscar e se tornar mais próximo de Deus é através da busca da evolução como pessoa, se tornar um espírito iluminado, a vida é justamente essa busca. Ser ''destro'' e bom
não porque vai ser recompensado, mas talvez sim porque seu Deus interior te torna feliz e te satisfaz por ser assim (não deixa de ser uma recompensa, mas essa é inerente ao teu ser).

Apesar de não ter me aprofundado no espiritismo, isso é uma das coisas que tem me guiado.

Tentei me explicar melhor. Eu acho que os confrades já me elucidaram, eu estava idealizando Deus como uma entidade. Uma matrix espiritual.

A grosso modo, queria uma resposta como: Olha cara, tem o Odin, faça guerra que você vai estar mais próximo a ele e vai pro Valhalla.

Agora vou procurar meu Deus do jeito certo.

Espero novamente ter sido claro. Abraço confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
[DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Tópico sobre Espiritualidade - por Coach Man - 03-07-2013, 06:57 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [OFF] DESENVOLVIMENTO PESSOAL / LIVRO - O CÉREBRO IMPERFEITO - DEAN BUONOMANO Harvelot 0 3,615 09-06-2017, 01:33 PM
Última Mensagem: Harvelot

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo