04-07-2013, 07:52 AM
(03-07-2013, 11:53 PM)Ricardo D Escreveu:(03-07-2013, 10:06 PM)Njord Escreveu: Não estou postando nenhuma contribuição, mas se os confrades me ajudarem, pode ser que essa dúvida também sirva para algum outro confrade que busca a mesma coisa que eu.
Sou ateu, mas venho de família Católica até fanática. Eu não achei uma maneira de desenvolver meu lado espiritual, não ainda, porque sempre que tento, acabo sendo muito cético.
Eu não consigo acreditar em Deus como o Deus cristão, o ser superior que eu busco ou idealizo não é dessa forma.
Me interesso por espiritismo, mas tem coisas que realmente também não consigo acreditar.
Acabo não sabendo como procurar esse ser superior. Se alguém ja viveu isso e poder me ajudar, agradeço.
Deus não é da forma que você quer?! Não entendo. Eu sou cristão e minha percepção de Deus é totalmente diferente de 99% dos cristãos.
Se quiser encontrar a Deus, pare de olhar para fora e passe a olhar para si mesmo. Faça meditação.
Cada um é cada um, mas eu voltei ao cristianismo através do budismo.
Existe uma partícula de Deus em cada um de nós. Pela meditação você poderá compreender que não é apenas um monte de células com um raciocínio mecânico, que existe algo dentro de si que transcende a matéria.
Muitas pessoas creem que Deus está nos templos, nas igrejas, nos centros espíritas e isso é mentira. Elas se iludem e mentem para si mesmo, alegando que precisam ir a estes lugares para encontrar Deus e ter paz de espírito.
Deus está dentro de nós. Se vc não encontrar Deus dentro de vc mesmo, vc não conseguirá encontrar em lugar nenhum. Muitos tem medo de olhar pra dentro de si mesmo pois tem medo do que vão encontrar. Preferem fingir que indo a Missa, cultos, reuniões terem algum contato com Deus e assim pelo simples fato de terem ido, serão perdoadas.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)